quinta-feira, 16 de novembro de 2017

PELOS SEUS AMIGOS



PELOS SEUS AMIGOS
Carina Baptista - Texas - USA

Oi pessoal, tudo bem com vocês??

Se tem uma coisa que eu gosto de fazer é falar. Não é estranho eu ter escolhido a Comunicação como carreira. Desde quando era pequena tinha muita facilidade de fazer amigos - credito à fala, essa façanha. Começava com um "Oi!" e daqui a pouco eu já tinha contato minha vida toda. Hoje, depois de crescida, o "Oi!" continua; só procuro "contar sobre minha vida" com mais cautela.

Gosto muito de conversar com meus amigos. Posso falar por horas. Conforme vou amadurecendo, o tempo livre para fazer isso se reduz. São tantos afazeres que, geralmente, só consigo me comunicar pelo WhatsApp. Em dias bons, consigo ligar. Tudo é uma correria, prazos, muita tarefas, pouco tempo, ou, pior... tempo mal aproveitado.

Sinto falta de estar sempre com meus amigos - como quando estudávamos, como era nos acampamentos, nas viagens, nos aniversários. Era muito bom! Crescemos e as coisas não são mais como antes e também não poderiam ser. Que bom que crescemos, entramos para a faculdade, começamos a namorar, uns casaram, outros fizeram intercâmbio, outros ainda estão tentando descobrir seu lugar. Mas uma coisa não mudou: o desejo de querer o outro bem, feliz.

É incrível como, mesmo depois de ficar meses sem se ver, bons amigos nunca deixam de ser bons amigos. Saber que o outro está feliz nos deixa feliz. A amizade é um bem precioso, que nem todos têm o privilégio de usufruir. É uma dádiva. Há amigo mais chegado que um irmão, não é verdade?! Quando eu era mais nova, provavelmente trocaria minha irmã por uma amiga (ainda bem que isso mudou e hoje ela é minha amiga também... hehe).

Mas sabe algo que todo amigo deveria fazer por todos aqueles a quem diz amar, por todos os seus amigos? Orar! Pedir para que Deus os guie, os conforte, os proteja, os ilumine, os instrua, dê a eles sabedoria, alegria, força, inteligência, discernimento, paz. Pedir que eles tenham o desejo de ser amigos de Jesus, também.

Não se limite a desejar o bem ou orar pelos seus amigos em datas especiais. Faça isso sempre! Tenho certeza de que esse gesto fará um bem enorme para seu amigo e para você também.         


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?