sábado, 2 de janeiro de 2016

COMEÇAR DE NOVO


COMEÇAR DE NOVO
(Por Sérgio Mafra)

Acabamos de viver “a virada” de mais um ano. Alguns poderiam resumir 2015 como um ano muito difícil: crise, desemprego, corrupção... e por aí vai. O fato é que, com a chegada de 2016, parece que temos a chance de recomeçar tudo outra vez. Sabemos que, ao passarmos do dia 31 para o dia 1º, efetivamente não houve grandes mudanças e talvez algumas coisas até piorem, mas a sensação de poder recomeçar é sempre muito boa. É uma nova chance, uma nova oportunidade de fazer diferente.

Talvez você possa estar dizendo agora: “Estou desempregado ou estou sozinho nessa e não posso mudar nada, nada vai ser diferente”... Então, vou lhe contar algo que não vem dos livros de história, mas da Bíblia Sagrada. Pedro tinha saído para pescar e passou a noite toda no mar tentando, resultado: não pescou nada. Ao encontrar Jesus no dia seguinte, o mestre ordenou que Pedro continuasse tentando, só que, desta vez, do outro lado. Pedro obedeceu e realizou a maior pesca da sua vida.

Podemos extrair muitas lições dessa história, mas gostaria de me ater a duas, para o nosso novo ano: Com Jesus, o resultado da história é diferente; em qualquer situação ou circunstância Jesus faz com que a nossa vida tenha um novo sentido e você deveria experimentar isso. Segunda lição: a vitória e o sucesso podem vir após o seu maior fracasso; não desanime. Se o seu ano foi difícil, se você está pensando em desistir, lembre-se de que a vitória é certa. Não se deixe levar pelo desespero, mas lembre-se de que é possível sempre recomeçar.

O novo ano pode ser repleto de oportunidades. Talvez seja a hora de jogar a rede para o outro lado e realizar a maior pescaria da nossa vida. Um grande abraço e feliz Ano Novo!!!

____________

Neste mês de janeiro, a partir de amanhã, vamos republicar alguns dos posts escritos pelos nossos colunistas de 2015, para você voltar a refletir sobre coisas que podem mudar o rumo da sua vida em 2016.
Não deixe de conferir.
EM FEVEREIRO ESTAREMOS DE VOLTA COM GRANDES NOVIDADES!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?