quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

O SOL ESTÁ CHEGANDO!

EM FEVEREIRO A GENTE VOLTA
COM TEXTOS INÉDITOS E OUTRAS NOVIDADES!!
Até lá, continue com a gente,
refletindo sobre coisas que podem mudar o rumo da sua vida em 2016.

O SOL ESTÁ CHEGANDO!
(Por Carina Baptista)

Oi, pessoal, tudo bem com vocês??

Estamos no inverno, embora na maioria dos dias, aqui no Rio de Janeiro, não pareça. Esta estação tem como característica dias mais curtos, frios e nublados. Eu gosto do inverno, tem seu charme, mas acredito que a maioria das pessoas prefere um dia com céu azul, poucas ou nenhuma nuvem, sol ameno e uma brisa fresquinha. Enquanto escrevo este texto, olho pela janela e é exatamente esse o cenário que vejo - o dia está realmente lindo!
Mas nem sempre é assim...

Da mesma forma que o tempo muda, ora faz sol ora ele vai embora, na nossa vida, às vezes, estamos felizes e, às vezes, tristes. Há algumas semanas eu estava bem triste. Conversando com uma amiga que estava me dando dicas de Inglês, ela me apresentou u’a música que entrou para a minha lista de "músicas preferidas da minha vida": The sun is rising, da Britt Nicole.

Ela fala sobre aqueles momentos em que não conseguimos olhar através dos problemas, momentos em que parece que tudo está dando errado, você sente seu coração quebrar, o futuro que tinha planejado começa a desmoronar, tudo que você tinha de mais precioso não tem mais, e a esperança fica cada vez mais fria, um inverno. Sentimento de impotência, dúvida, fraqueza. Você se vê tão frágil que a única coisa que consegue pensar é que não vai conseguir passar por aquilo.

Mas a música também fala onde podemos conseguir forças para passar por essa escuridão. Ela diz que "o sol está chegando"; que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. O sol está chegando! E é realmente revigorante saber que Deus quer ser esse Sol em nossa vida.

Sabe, há uma promessa para aqueles que acreditam, que esperam. Precisamos levantar os olhos para ver, como diz a canção. Levantar, porque nossas forças vêm do alto; e quando nos entregamos a esse poder, vemos pequenos e grandes milagres acontecer!

Espero que você goste da música e que ela lhe faça bem, assim como fez para mim.

"Você vai conseguir / a noite só vai durar por um tempo / o sol está chegando."

Um beijo e até semana que vem!
________________

Referência:
“The sun is rising” - Britt Nicole. Disponível em https://www.youtube.com/watch?v=uhub3Y559KU – acessado em 22/07/2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?