segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

GRANDE POR FORA, PODRE POR DENTRO

EM FEVEREIRO A GENTE VOLTA
COM TEXTOS INÉDITOS E OUTRAS NOVIDADES!!
Até lá, continue com a gente,
refletindo sobre coisas que podem mudar o rumo da sua vida em 2016.

GRANDE POR FORA, PODRE POR DENTRO 
(Por Sérgio Mafra)

O dia 09 de novembro do ano de 1889, um sábado, ficaria marcado para sempre na história e na mente de toda a sociedade brasileira. Ocorreria o Baile da Ilha Fiscal, mais conhecido como o último baile da monarquia brasileira. Mais de quatro mil pessoas se aglomeravam em meio a tanto luxo, música, comida e requinte, num gasto total que equivaleria a 10% de todo o orçamento da cidade do Rio de Janeiro para o ano seguinte.
Mal sabiam eles que a monarquia seria derrubada seis dias depois, o Brasil se tornaria uma República e aquela exorbitante demonstração de poder estava grandiosa por fora, mas podre por dentro. Naquele mesmo instante, no Clube Militar, estava sendo arquitetada a queda da monarquia. O baile de gala ostentava um regime que estava em ruínas.
Esse capítulo da nossa história me faz refletir em quantas pessoas nós conhecemos que têm uma belíssima embalagem, mas estão podres por dentro. Vivemos em um mundo que valoriza muito mais o “parecer” do que o “ser”. O meu valor é medido pelo que eu tenho, ostento ou aparento e não pelo que realmente sou. Carros, casas, objetos, joias, viagens, nossos valores estão cada vez mais depositados nessas coisas.
Não quero ser como nossa fracassada monarquia, vivendo somente de aparências e não me permitindo conhecer e apreciar a essência do ser humano e de um Deus que me ama e cuida de mim a cada instante. Que me importe estar repleto daquilo que realmente faz diferença, do que me faz ser alguém melhor. 
Viva seus valores, suas crenças, viva o que você realmente é!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?