quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

SOSSEGO

SOSSEGO
João Octávio Barbosa – Bangu – RJ

A palavra do dia é SOSSEGO.
Muito já se falou sobre o sossego. Vou citar aqui algumas frases famosas sobre esse tema:
“Angústia é um nó muito apertado bem no meio do seu sossego.”
“O que eu ando fazendo? Investindo no sossego do meu próprio coração!”
“O meu maior presente é ficar ao lado dos meus pais na plenitude do sossego.”
“Se não tiver sossego, não é amor, é apego.”
“Como nos falta tempo para pensar e ter sossego no pensar!”

O sossego, pelo jeito, está em falta. Quem sente paz por aí? Aliás, onde encontrá-la? Eu tenho um segredo: sossego para mim é mais do que uma palavra. Sossego é Deus. Não UM deus. O Deus. O meu Deus. Possivelmente, aquele que você também conhece como Deus, mesmo que não o considere assim. O Deus da Bíblia. E nesse livro, a Bíblia, que Deus chama de “sua palavra”, vemos o seguinte sobre a nossa palavra de hoje, sossego:

Não temas, pois, tu, ó meu servo Jacó, diz o Senhor, nem te espantes, ó Israel; porque eis que (...) ficará em sossego, e não haverá quem o atemorize.”

Reparem que nesse trecho de Jeremias Deus afirma que tem o poder de deixar em sossego aquele a quem Ele quer conceder essa paz. Isso ainda é uma verdade para nós hoje. Deus é muitas coisas, entre elas é o sossego. Sem Deus não há sossego. Se você quer sossego para o seu dia hoje, ponha Deus nele agora!

Hoje é dia de sossego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?