terça-feira, 18 de dezembro de 2018

ENTÃO É NATAL!


ENTÃO É NATAL!
Airton Sousa - Direto de Paciência - Rio de Janeiro

Na minha família somos oito irmãos, totalmente conduzidos com mãos de ferro pela minha mãe. A chibata ainda estala até nos dias de hoje.

Meu pai faleceu alguns dias antes do Natal e aquele foi um Natal muito triste, mas não deixamos de comemorar, pois a Bruna já estava com a gente. Pouco tempo depois veio o Luciano, e então veio a Camila, a Carol, a Suelen, a Carina e a Bia...

Foram vindo... E a cada vida que vinha o Natal mudava. Mudava a vida, mudava o Natal, mudávamos nós. Agora temos em nossos Natais, o Thiago, a Gabi, a Lara e o Miguel. O Natal sempre se renova.

O fato é que nós sempre fomos muito unidos. E o Natal... Natal é alegria, confusão, festa, mas acima de tudo é a festa da família. E no Natal cada família é feliz à sua maneira.

Lembro que já passei alguns Natais longe da minha família. E naquelas ocasiões eu sempre procurava uma família que me adotasse em sua festa.

É bom e ruim. O bom é a comida. Muita comida. E aí eu comia como se não houvesse amanhã. O ruim é que a gente se sente deslocado, meio perdido, e não ganha presente - mesmo que você leve um presentinho para agradar os donos da casa. 

E tem aquelas famílias que não são de orar, nem de rezar, e aquelas que bebem muito, e ainda aquelas que brigam muito... Mas não podemos esquecer: a comida ainda é a única coisa que vale a pena quando a gente está longe de casa.


Quando Jesus nasceu, um anjo apareceu para alguns pastores e disse:
- Não tenham medo! Estou aqui para trazer uma boa notícia para vocês, e essa notícia será motivo de grande alegria para todo o povo! Hoje mesmo na cidade de Davi, nasceu o salvador de vocês, o Messias, o Senhor!
De repente, uma grande multidão de anjos apareceu nos céus cantando, e dizendo: “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens de boa vontade!” (Lucas 2: 8 -14)

A gente sabe que Jesus não nasceu em dezembro e muito menos no dia 25, mas eu não estou aqui para estragar a festa de ninguém; só queria mesmo aproveitar que a minha família está toda reunida, para dizer que Jesus Cristo veio! 

E veio para trazer paz, amor, perdão. E essa é a melhor notícia que alguém pode receber. Ele não nasceu em dezembro, mas sem Ele não haveria Natal em dezembro; tampouco teríamos um caminho para voltar, e nosso coração continuaria incrédulo.

Então, família, é bom estar aqui com vocês neste Natal, e a noticia é boa. Na verdade, é a melhor notícia que eu já dei para vocês, e é boa para todo mundo:

O salvador de vocês nasceu!
E Ele veio para tirar nossas dívidas e dúvidas.
Não há mais motivos para tristezas nem incertezas.

Feliz Natal, família!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?