quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

GRATIDÃO

GRATIDÃO
João Octávio Barbosa – Bangu – RJ

A palavra do dia é GRATIDÃO.
Muito já se falou sobre a gratidão. Vou citar aqui algumas frases famosas sobre esse tema:
“A gratidão é o único tesouro dos humildes.”
“As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.”
“Não há no mundo exagero mais belo do que a gratidão.”
“Quem acolhe um benefício com gratidão, paga a primeira prestação da sua dívida.”
“A gratidão da maioria dos homens não passa de um desejo secreto de receber maiores favores.”
“O quão feliz é uma pessoa depende da profundidade de sua gratidão.”

A gratidão é realmente um sentimento nobre. E ao escrever este texto para você eu me sinto cheio de gratidão. Não sei quantos de vocês costumam acompanhar o nosso Blog com regularidade, seja na página oficial ou no Facebook. Portanto, não sei se estou escrevendo para alguém que tem o hábito de ler os meus textos ao longo destes últimos três anos.

Em 2016 fui convidado a escrever às quartas-feiras e falei de personagens bíblicos de pouca fama (“Perfil sem Curtidas”). Ano passado, tentei chamar a atenção das pessoas com famosos filmes e programas de TV para passar lições espirituais em “Alerta de Spoiler”. Em 2018, busquei sintetizar todo o objetivo missionário do nosso blog em uma palavra que descreveria ao mesmo tempo um sentimento que desejamos ter e uma característica que poderia ser uma definição de Deus.

E hoje, no 47° texto de 2018, com quase 150 textos nesses três anos, me despeço do Então Serve. Repleto de gratidão. Fui muito abençoado pelo convite, e fui muito feliz em escrever, coisa que adoro, e ainda mais sobre Deus, um “plus a mais” incomensurável. Quando muitas portas se fecharam para mim, numa luta mártir por uma sociedade cristã melhor e mais bem sucedida, esta porta aqui se abriu. E fiz o possível para fazer dela um condutor de pessoas à Cristo.

Agradeço a cada membro do grupo, e estou plenamente convicto de que ele continuará firme em 2019, disseminando a palavra de Deus nesse projeto abençoado, extremamente inteligente e cirurgicamente necessário.

Mas vamos pensar aqui de novo na gratidão. Gratidão é um sentimento que devemos a muitos! Mas, a alguém muito mais do que a todos os demais: Deus. Não UM deus. O Deus. O meu Deus. Possivelmente, aquele que você também conhece como Deus, mesmo que não o considere assim. O Deus da Bíblia. E nesse livro, a Bíblia, que Deus chama de “sua palavra”, lemos o seguinte sobre a nossa palavra do dia, gratidão:

“Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.”
Salmos 100:4

Vamos analisar esse versículo bíblico com muito cuidado, agora. Existem portas que devemos entrar. Elas nos levam a Deus. E o sentimento que deve nos guiar é a gratidão! Deus nos fez. Deus nos perdoou os pecados. Deus se sacrificou por intermédio de Jesus para nos salvar e tirar nossa culpa. Deus cuida de nós todos os dias. Deus voltará para nos buscar e nos levar para um novo mundo, sem pecado e sem o menor dos sofrimentos! Você não deve ser grato a Deus por isso?

Deus é muitas coisas, entre elas é a gratidão que devemos. Sem Deus não haveria do que ser grato, mas tampouco teríamos esperança na vida. Se você quer receber gratidão das pessoas ao redor, você tem que reconhecer a gratidão que deve a Deus! Ponha Deus no seu dia agora, e receba essa bênção!

Hoje é dia de gratidão!

Que Deus abençoe a todos nós, e meu grande agradecimento a quem me leu, e a quem me deixou ser lido!

2 comentários:

  1. Três anos de leitura semanal das suas letrinhas, Jobs. Suas perspectivas, seu olhar curioso e instigante foram sempre um convite à reflexão, para mim. Sou grata por sua colaboração, comprometimento e dedicação a este trabalho!!
    Até 2020!
    “Eu creio!”

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto, Jobs! Você certamente fará falta aqui no Blog. Que em meio à gratidão do que Cristo fez e faz por nós que continuemos a levar Sua mensagem de esperança! Que Deus nos ajude!
    Pamela - Fora da Caixa

    ResponderExcluir

O que você acha?