terça-feira, 16 de outubro de 2018

A GRANDE PROMESSA

A GRANDE PROMESSA 
Airton Sousa - Direto de Botafogo - Rio de Janeiro

Já contei aqui do imenso privilégio que tenho de contemplar uma das mais lindas paisagens do mundo, direto da janela do meu trabalho. Sim, eu trabalho na Praia de Botafogo, de frente para o mar. E todos os dias eu paro um pouquinho e fico observando este maravilhoso espetáculo que a natureza oferece a cada dia. Mas, sabe, nem sempre é assim.

Uma tarde dessas eu estava muito concentrado no meu trabalho, quando eu alguém gritou para mim:
- Amigão vem ver o que você está perdendo.

Quando saí da minha sala reparei que todos os funcionários estavam na varanda do prédio filmando e fotografando.
O que será que esse povo tanto fotografa? - pensei.
Havia chovido durante todo o dia, e no finalzinho da tarde fomos brindados com um espetáculo!
O arco-íris!
Veja bem, não é um quadro, nem uma pintura. Isto é real e estava bem ao meu alcance. É de verdade mesmo!


Enquanto todos tentavam explicar sua existência, e faziam os comentários mais diversos sobre esse fenômeno. Eu me lembrava da promessa de Deus. Eu me lembrei do dilúvio.

Logo depois, quando aquelas chuvas cessaram, Deus fez um pacto com a humanidade e prometeu que nunca mais destruiria o mundo daquela maneira. Esse pacto foi representado pelo arco-íris.

"Porei nas nuvens o meu arco; será por sinal da aliança entre mim e a Terra".
Gênesis 9:13

E até os dias de hoje essa aliança ainda é representada pelo arco-íris.
O arco-íris me lembra da bondade e do cuidado de Deus.

Algumas vezes os nossos problemas são tantos, as nuvens escuras e as tempestades... Nossos medos nos afastam de Deus. É o fim, pensamos. E nos esquecemos do cuidado do nosso Pai do Céu.

A aliança é um reflexo da bondade de Deus. Ele se preocupa tanto conosco, que para nos deixar tranquilos ainda aceita confirmar essa preocupação enviando o arco­‑íris.

Cada vez que você contemplar um arco-íris no céu e ficar extasiado como eu e os meus colegas ficamos, tenha certeza de que Deus o ama muito profundamente e lhe oferece a salvação todos os dias, mesmo que às vezes você nem se lembre disso.

Primeiro a chuva, depois o arco íris.  É... acostume-se; a ordem é essa.

Que grande espetáculo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?