terça-feira, 30 de outubro de 2018

COISAS QUE EU PRECISO LEMBRAR – Parte 2


COISAS QUE EU PRECISO LEMBRAR – Parte 2
Airton de Sousa - Direto de Paciência – Rio de Janeiro

Sempre que leio a história da “ovelha perdida”, eu me lembro das coisas que eu preciso lembrar. Aqui em Lucas 15 Jesus conta a história de um pastor de ovelhas que certa noite, ao fazer a contagem, descobriu que estava faltando uma. Eram cem ovelhas. Só tinha 99. Então deixando as 99 no aprisco sai à procura da ovelha que estava perdida, até achá-la.

A ovelha se perdeu porque quis. Um dia, olhando pela janela, descobriu que a grama do vizinho era mais verde e se debandou para o outro lado em busca de outros campos, outros gramados, outros rochedos. Quando chega a noite e o frio, sem ter para onde ir, é que se sente realmente perdida e se angustia.

Pense. Ela sabe que está perdida. Ela sabe o caminho de volta, mas não consegue voltar.

"Enquanto o sol brilha, ela não se sente perdida. Pelo contrário, ela até desfruta da sua liberdade, correndo de um lado para o outro. Mas quando o sol começa a se esconder, as nuvens negras a chegar e as trevas começam a envolver a Terra, então, a ovelhinha, começa a sentir medo e percebe que está perdida. A louca corrida pelos campos verdejantes agora não a satisfaz mais. Ela precisa do calor do seu pastor. Sente que está perdida e tenta encontrar o caminho de volta. Experimenta uma trilha e se machuca. Então, experimenta outra e bate a cabecinha...". [i] 

Foi o cantor Cazuza quem disse uma vez: “Os marginais estão mais perto de Deus. Toda ovelha desgarrada ama mais, odeia mais, reza mais, sente tudo mais intensamente...[ii]

Pense em pessoas intensas, ou melhor, pense numa ovelha perdida que ora e clama intensamente e imagine o que o Bom Pastor não faz por essa ovelha tão intensa! O resto do rebanho sabe que uma ovelha se perdeu, mas não sabe dos fardos, das dores, das culpas, e por isso não se importa.

A história começa a ter um final feliz quando o pastor das ovelhas sai ao seu encontro... ”Escala as montanhas, derruba as muralhas, destrói as mentiras só para me encontrar”.

Semana passada, dia 27 eu comemorei o meu aniversário. Eu estou muito feliz por ter sobrevivido e por ter sido achado pelo meu Salvador. Eu nunca vou me esquecer daquele encontro. Foi meu dia feliz!

“Oh! Impressionante amor, infinito e ousado amor de Deus!”


______________________

Fontes/Referências:

[iAlejandro Bullón - Sermões Online: 
acessado em 02.03.2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?