sexta-feira, 12 de outubro de 2018

O MELHOR DO MUNDO SÃO AS CRIANÇAS - DIA DAS CRIANÇAS 2018


O MELHOR DO MUNDO SÃO AS CRIANÇAS - DIA DAS CRIANÇAS 2018
Denize Vicente – Rio de Janeiro – RJ

A elas, que merecem os melhores pais, os nomes mais lindos, a família mais unida, a melhor educação... a alimentação mais saudável, o amor mais dedicado, os abraços mais carinhosos, e os sorrisos mais frequentes... as alegrias mais vibrantes, a natureza mais viva e bem cuidada, os ares mais limpos e puros, os cantos mais afinados dos pássaros mais coloridos... a cama mais fofinha, o cobertor mais quentinho, as brincadeiras mais divertidas, os primos mais engraçados, as tias mais boazinhas, os avós mais queridinhos, e os colinhos mais fofos para deitar e ouvir histórias antes de dormir ou no meio da tarde...

Às crianças todas do mundo, que merecem menos TV, videogames e iPads, e mais pé no chão, na água, na grama, na árvore... menos indiferença e mais atenção... que merecem uma família amável, pais que não falem palavras feias, professores que as amem, adultos que as valorizem e jamais as subestimem, que as compreendam e não as assustem... adultos que as ensinem a fazer coraçãozinho com as mãos... gente que viva por elas, e por elas faça um mundo melhor, de paz e respeito, gente que as apresente a Deus como um Pai e que não precise dar explicações sobre isso, porque elas já sabem o que é um bom pai... e que sejam felizes por ter um, na Terra, e outro, igualzinho, no céu...


"Grande é a poesia, a bondade e as danças...
Mas o melhor do mundo são as crianças."
(Fernando Pessoa, Obra Poética 189)

Não à toa Jesus Cristo chamou a atenção dos adultos que estavam fazendo um cordão de isolamento pra impedir que crianças se aproximassem dEle. Seus “assessores”, os discípulos, entendiam que Ele estava cansado, depois de um dia cheio de compromissos. Ele devia estar cansado mesmo; Sua agenda não era tranquila. Ele já havia estado na Galileia, e de lá seguiu “para a região da Judeia que fica no lado leste do rio Jordão”, acompanhado de uma grande multidão que O seguia – ou seja, não pôde nem dormir na viagem.

Agora já era o final do dia. Ele já havia ensinado suas lições, havia curado pessoas que estavam doentes, num dia como tantos outros, em que ainda teve de lidar com os fariseus, loucos para pegar uma contradição em Seus ensinamentos... Isso cansa, é óbvio.

Foi depois disso tudo que algumas pessoas levaram as suas crianças para Jesus pôr as mãos sobre elas e orar, e foi aí que os discípulos repreenderam as pessoas que fizeram isso.

Sabe a coisa mais linda de Jesus? Sim, a coisa marlinda? Ele era doce. Era amável, amoroso, gentil. Mesmo sendo humano, mesmo cansado, mesmo tendo sido provocado durante o dia, Ele olhou bem nos olhos dos Seus “assessores” e disse calmamente, mas com aquela maior ênfase que você respeita:

Deixem que as crianças venham a mim e não proíbam que elas façam isso, porque o Reino do Céu é das pessoas que são como estas crianças.

E aí Jesus pôs as mãos sobre as criancinhas e só depois disso Ele foi embora.

Eu não sei quantas lições a gente pode tirar desse episódio, mas sei que são muitas, e que todas as vezes que você ler essa história em qualquer uma das versões apresentadas pelos Seus próprios seguidores (Mateus 19:13-15, Lucas 18:15-17, Marcos 10:13-16) vai aprender, no mínimo, que o AMOR sempre vence. O amor vence o cansaço, a exaustão, vence o medo, as barreiras, a indiferença, o amor vence a dúvida, a ignorância... O amor abençoa.

Jesus foi um modelo de vida. Se você encontrar crianças, hoje, na rua, ponha a sua mão sobre elas e ore por elas. Dê a sua bênção. Peça a bênção de Deus para essas vidinhas.

Feliz Dia das Crianças pra nós e pra elas!




Um comentário:

O que você acha?