sábado, 6 de outubro de 2018

A VIDA DE JOANA


A VIDA DE JOANA
Jackson Valoni – Angra dos Reis – RJ

Dizem que a lua provoca um tipo de influência no nascimento das crianças, mas a médica da minha esposa disse que a Ciência nunca entrou em um consenso a respeito disso. 

Tudo indica que minha filha pode nascer a partir da próxima semana. 

Como os nenéns percebem que chegou a hora de nascer? Deus avisa para eles que já chegou a nona lua? Será que a criança fica curiosa pra ver o rosto da mamãe, ou deve ser simplesmente porque o neném não aguenta mais ficar espremido?

Minha sogra mais uma vez está me ajudando, fazendo papel de mãe para a mãe da minha filha. Minha esposa está com a ideia maluca de ter parto normal num hospital chamado Perinatal. O hospital não é problema algum, pelo contrário, é uma referência! Acontece que moramos a três horas de viagem desse hospital. Imagina se Joana resolve vir para o papai num dia em que a estrada estiver com trânsito intenso? Vai acontecer como aquela cena do filme "Homens de Preto"; só que não vai ter Will Smith para dar apoio. Pode deixar comigo (tomara que isso não aconteça).

Semana passada sonhei que ajudava minha filha a estudar sobre o formato das nuvens. Sem ter medo de errar no que Deus me mostrou em sonho, minha filha será branquinha, com cabelo preto e com olhos redondos como os meus.

Ninguém sabe qual é o “start” para que a vida venha ao mundo, mas tenho em meu coração a certeza de que há um impulso divino em todo esse processo: desde o encontro das sementinhas até o som do grito que revela a vida plena.

Há muitos mistérios envolvendo a vida e sua criação. 

Ninguém sabe ao certo quando surgiu esse impulso divino para criar o próprio mundo, e criar a própria vida como a da minha Joana. Quando vejo o milagre que tem acontecido no interior da barriga da Pamela, percebo como o ser humano ser esforça para subestimar o poder de Deus em criar, fazer, manter, preencher.

Sobretudo, a capacidade de Deus em amar.

Ninguém sabe ao certo o que houve no coração de Deus para que Ele viesse ao mundo reger o amor. 

O nascimento dessa criança representa o maior dom de Deus: a vida.

__________________________

P.S.
Joana nasceu no dia 14 de setembro, às 20h15, com 3,170 kg, 49 cm, e ela é a minha cara!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?