terça-feira, 23 de outubro de 2018

COISAS QUE EU PRECISO LEMBRAR – Parte 1


COISAS QUE EU PRECISO LEMBRAR – Parte 1
Airton Sousa – Rio de Janeiro - RJ

Todos os dias, antes de sair de casa, tenho a oportunidade de ler a Bíblia e orar. Se eu não faço o que a Bíblia me ensina ou se não concordo ou não entendo, Deus não me chama de imbecil nem de burro. Na verdade, Ele me chama de “filho” e na outra página me explica o que não entendi na página anterior.

Todas as manhãs eu entro num trem que conduz centenas de passageiros até a Central do Brasil. Geralmente vou em pé, encostado na minha porta preferida, olhando a paisagem pelo vidro, enquanto leio um livro ou ouço algo no meu fone de ouvido adquirido nesse mesmo trem, onde também se vendem pares de meias, doces e salgados, entre outras coisas. Eu fico chateado por ter que vir em pé na maioria das vezes, pois o trem sempre chega com todos os lugares ocupados, mas eu também fico triste quando alguém me oferece lugar. Eu penso “por que eles estão me oferecendo lugar? ”. Eu esqueço que envelheci... mas uma coisa me diz que eu preciso lembrar sempre que envelheci e não sou mais um garotinho de 25 anos... Eu me lembro da história de John. Você conhece a história?

John havia servido no mar, como marinheiro da Marinha Real da Inglaterra. Aos vinte e poucos anos partiu para a África, onde se sentiu fascinado com o lucrativo comércio de escravos e passou a ganhar a vida a bordo do Greyhound, um transatlântico navio negreiro.

John não era cristão. Ele ridicularizava o Evangelho e a Bíblia, andava em más companhias, zombava dos religiosos e duvidava da existência de Deus.

Mas teve uma noite em que houve uma grande tempestade. John acordou e sua cabine estava cheia de água; uma parte do seu navio estava danificada. Ele trabalhou a noite inteira bombeando água. Ele e os outros marinheiros lutaram para evitar que o navio afundasse, mas ele sabia que estava perdendo a batalha. Finalmente, depois que suas esperanças foram minguando, açoitadas pela tempestade, ele se atirou de joelhos no convés alagado e suplicou: “Senhor, tem piedade de todos nós!”.

Ali, naquele momento, ele recebeu a piedade que não merecia. O Greyhound e sua tripulação sobreviveram.

John nunca se esqueceu da misericórdia de Deus. Ele voltou para a Inglaterra onde se tornou um grande compositor de música. Estou falando de John Newton e você já cantou alguns dos hinos que ele escreveu. “Amazing Grace” é o seu mais famoso.


Durante quase 50 anos ele subiu aos púlpitos e encheu igrejas, contando a história do Salvador que vem ao nosso encontro em meio à tempestade.

Um ou dois anos antes de sua morte ele não enxergava mais, e estava perdendo a memória, mas não quis parar. Não podia parar.

Ele confessou que suas forças estavam acabando:
- A memória eu praticamente perdi, mas me lembro de duas coisas: eu sou um grande pecador e Jesus é um grande salvador.
  
Comecei falando do tempo e das coisas que faço diariamente. Hoje são 23, faltam alguns dias para o meu aniversário... Os dias passaram rápido demais. Algumas coisas ficaram para depois, outras ficaram esquecidas, mas o importante mesmo é que eu tenho um grande salvador.

Do que mais preciso me lembrar?
                                                                           
Graça maravilhosa (Amazing Grace)
Preciosa a graça de Jesus,
Que um dia me salvou.
Perdido andei, sem ver a luz,
Mas Cristo me encontrou.
A graça, então, meu coração
Do medo libertou.
Oh, quão preciosa salvação
A graça me ofertou!
Promessas deu-me o salvador
E nele eu posso crer
É meu refúgio e protetor
Em todo o meu viver.
Perigos mil atravessei
E a graça me valeu
Eu são e salvo agora irei
Ao santo lar do céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?