sexta-feira, 20 de julho de 2018

SOBRE PRAIA, AMIGOS, LEMBRANÇAS E FOTOGRAFIAS...


SOBRE PRAIA, AMIGOS, LEMBRANÇAS E FOTOGRAFIAS...
Denize Vicente - Rio de Janeiro - RJ

FOTOGRAFIA

"Hoje o mar faz onda feito criança
No balanço calmo a gente descansa
Nessas horas dorme longe a lembrança
De ser feliz

Quando a tarde toma a gente nos braços
Sopra um vento que dissolve o cansaço
É o avesso do esforço que eu faço
Pra ser feliz

O que vai ficar na fotografia
São os laços invisíveis que havia

As cores, figuras, motivos
O sol passando sobre os amigos
Histórias, bebidas, sorrisos
E afeto em frente ao mar.

Quando as sombras vão ficando compridas
Enchendo a casa de silêncio e preguiça
Nessas horas é que Deus deixa pistas
Pra eu ser feliz

E quando o dia não passar de um retrato
Colorindo de saudade o meu quarto
Só aí vou ter certeza de fato
Que eu fui feliz

O que vai ficar na fotografia
São os laços invisíveis que havia

As cores, figuras, motivos
O sol passando sobre os amigos
Histórias, bebidas, sorrisos
E afeto em frente ao mar."


Eu gosto muito, muito mesmo, dessa música. Leoni e Leo Jaime. Coisa marlinda! Eu acho que gosto porque ela me remete ao mar, aos dias de sol na praia com os amigos, biscoito Globo,  limonada e Matte Leão, água com gás, sucolé de manga, açaí e milho cozido, o sol, as histórias, as fotos...

O balanço das ondas do mar, o sol passando sobre os amigos, as sombras ficando compridas e o pôr do sol chegando, a saudade dos dias, das pessoas e dos laços que nos uniram, a fotografia mental e às vezes impressa das cenas de afeto em frente ao mar... tudo isso é uma combinação de detalhes que me dá essa certeza que eu já tenho de que tenho seguido as pistas de Deus para ser feliz.

Não sei você, mas eu acredito que o DIA DO AMIGO foi feito pra gente ter certeza de que não é preciso esforço para ser feliz; um dia pra se ter a certeza de que a gente foi escolhido por Deus para TER e para SER amigo de alguém e facilitar o caminho uns dos outros, com a responsabilidade de fazer deste mundo um lugar melhor do que foi e do que é.

A amizade é um dom precioso. Laços invisíveis. Feliz é aquele que tem um amigo. Feliz quem pode ouvir de alguém: “esse é meu amigo!”. Feliz foi Abraão, que foi chamado de amigo pelo próprio Deus (Isaías 41:8).

Que hoje seja um dia de comemorações. Que você conte seus amigos e que Deus esteja entre eles. E que a gente não esqueça: nenhuma amizade sobrevive à ausência. Amigos podem não estar se vendo, podem até morar longe um do outro, mas se estiverem ausentes do coração sua imagem vai sumir da fotografia... Não deixe que isso aconteça.

P.S. Sabe qual é o bônus, numa grande amizade? “O verdadeiro amigo ama em todos os momentos e se torna um irmão em tempos de aflição.” (Provérbios 17:17)

FELIZ DIA DO AMIGO!

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada pela visita. Compartilhe o post, divulgue as mensagens de esperança, alegria e paz que buscamos transmitir por aqui!

      Excluir
  2. "Amigo que é bom ter lhe encontrado,
    que bom nós termos nos falado
    já somos quase dois irmãos
    você já mora no meu coração".

    A sua emoção ultrapassou a tela e trouxe até mim doces lembranças fotografadas, melodias nostálgicas e uma lágrima em meio a sorrisos outonais.
    Obrigada pelas suas palavras, obrigada pela sua amizade e obrigada pelas suas fotografias!!

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Su!!! Vamos começar, então, a brincadeira das músicas? rs Porque "Fotografia" te lembrou essa e essa aí me lembrou daquela outra... "Vou levá-lo ao meu jardim...". Coisas que só amigos fazem.
      Eu sou grata, também, por suas palavras, pela sua amizade e pelas nossas fotografias!!

      Excluir
  3. Humm...quantas fotografias guardadas na minha memória, de um tempo em que em meio à nossa inocência estavam os nossos sonhos e a alegria de parilhá-los com nossos amigos. Fico feliz em saber que você estava lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, seja quem for... se tem boas lembranças nossas, eu fico feliz. Fico feliz de saber que eu estava lá, num lugar de sonhos e alegrias.
      Boa semana!

      Excluir
  4. Gosto de fotografias. Elas são tiradas com capricho, a busca da melhor luz, o capricho com o foco, o enquadramento perfeito...
    Bem diferentes das selfies que só registram o momento sem se preocupar com o esmero no retratar as intenções de quem se entrega ao julgamento da posteridade...

    ResponderExcluir
  5. Gosto de fotografias. Elas são tiradas com capricho, a busca da melhor luz, o capricho com o foco, o enquadramento perfeito...
    Bem diferentes das selfies que só registram o momento sem se preocupar com o esmero no retratar as intenções de quem se entrega ao julgamento da posteridade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, as selfies têm seu valor, mas as fotografias são muuuuuuuuito mais ricas!!

      Excluir

O que você acha?