terça-feira, 31 de julho de 2018

A BONDADE DE DEUS É PARA TODOS


A BONDADE DE DEUS É PARA TODOS
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro

Algumas das imagens da Copa de 2018 ainda permanecem nítidas em nossa mente e uma dessas jamais será esquecida...

Romelu Lukaku, 25 anos, e o zagueiro Fidel Escobar, 23 anos, defenderam, respectivamente, Bélgica e Panamá em jogo válido pela Copa do Mundo de 2018, no duelo vencido pelos europeus por 3×0, e protagonizaram uma das mais emblemáticas cenas dessa Copa.

Ao final do jogo, o belga que atua pelo Manchester United e se ajoelhou em campo para orar, e, ao seu lado, o zagueiro panamenho que atua pelo New York Red Bulls, nos EUA, fez o mesmo gesto.

Juntos, sem um perceber a presença do outro, fazem suas orações. Um agradecido pela vitória, o outro feliz apesar da derrota. Os dois encerram suas orações no mesmo momento e se levantam e tomam rumos diferentes.

Esse momento de oração ficou registrado pelas lentes dos fotógrafos e foi tratada como “imagem do dia” por grande parte da imprensa, e milhares de comentários elogiando a postura dos atletas foram feitos nas redes sociais.

O que eles estavam falando em suas preces?

Eu vi a história de Lukaku* - “Agora eles sabem o meu nome” (link no final do texto)   e vi também que Lukaku mantem em seu perfil no Instagram várias imagens nas quais aparece ajoelhado em agradecimento a Deus após as partidas disputadas.


“Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia” – Salmos 34

É a bondade de Deus que faz o sol nascer sobre bons e maus e faz com que a chuva desça sobre justos e injustos.
É essa bondade que levou Seu único filho para a cruz e nos transportou para um reino de paz e justiça. A bondade de Deus nos amará durante toda a eternidade.

A bondade de Deus é universal, mas nem todas as pessoas se sentem amadas por Deus ou procuram experimentar essa bondade. Você pode até duvidar, mas Deus estende Sua bondade sobre todas.

Prove dessa bondade. Permita viver situações que mostrem para você como Ele é bom.

Deus é bom o tempo todo... Em todo tempo Ele é bom!

Olho para essa imagem e fico me perguntando quantas vezes eu me esqueço de agradecer... quantas vezes as coisas irrelevantes, sem valor, ocupam todo o meu pensamento e tornam meu coração amargo, e me impedem de me lembrar de tanta coisa boa e espetacular que recebo diariamente e que acaba passando despercebida, pois sempre tenho mais a pedir e nunca agradeço.

Ninguém está livre de  passar dificuldades, enfrentar problemas. Às vezes perdemos, outras vezes empatamos, mas é preciso lembrar que temos um Deus maravilhoso. Um Deus de detalhes e um Deus de vitórias.  Ele venceu e nós também iremos vencer.

“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16:33)

Hoje é mais um dia de luta e Deus deseja fazer de você um vencedor. Basta acreditar!

Um abraço e uma boa terça-feira.

_________________________

Fonte/Referência:

Lukaku – Agora eles sabem meu nome – Disponível em:  http://www.vermelho.org.br/noticia/312466-1 - acessado em 23.07.2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?