terça-feira, 24 de julho de 2018

A LISTA

A LISTA
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro

Você acompanhou e suspirou, e leu meu texto “Sou muito sortudo”, sobre o casamento real (aqui: http://entaoserve.blogspot.com/2018/05/sou-muito-sortudo.html)

 
Mas esse casamento ainda está rendendo. Veja esta lista de dez coisas que Meghan Markle não pode mais fazer depois que se casou com o príncipe:

1- Comer frutos do mar
Adeus, camarão! O protocolo real proíbe a realeza de comer frutos do mar, carnes raras ou alimentos excessivamente condimentados – especialmente durante viagens – para evitar intoxicação alimentar ou qualquer tipo de mal-estar.
2- Dar Autógrafos
Segundo a revista InStyle, os membros da realeza não podem dar autógrafos para evitar que as assinaturas sejam usadas para falsificações ou violações de segurança.
3- Tirar Selfies
Essa já seria uma regra da Rainha Elizabeth II; a monarca considera que esse tipo de prática dificulta o contato visual entre as pessoas, mais preocupadas em tirar um retrato do que em cumprimentar o outro, por exemplo.
4- Ter Contas nas Redes Sociais
Meghan não pode mais utilizar a rede, bem como qualquer outra mídia social, como “Facebook” e “Twitter”. O protocolo real estabelece que as únicas imagens que receberemos de Meghan serão as oficiais, aprovadas e divulgadas pelo próprio Kensington Palace.
5- Usar Esmaltes Coloridos
Meghan não poderá mais ousar nas cores de suas unhas. O protocolo real dita que as mulheres só podem usar rosa bebê ou nude. É por isso que a Rainha Elizabeth II só usa a cor ‘Ballet Slippers’ da marca Essie há mais de 30 anos.
6- Sentar De Pernas Cruzadas
Quando você faz parte da realeza, há um jeito “certo” de fazer tudo, inclusive de se sentar. As mulheres da família real devem manter as pernas e os joelhos juntos enquanto estão sentadas ou então cruzar os tornozelos. As pernas não podem ser cruzadas em hipótese alguma.
7- Votar Nas Eleições Britânicas E Expressar Opiniões De Cunho Político Publicamente
Ela não poderá mais expressar suas opiniões políticas em público. Assim como qualquer outro membro da família real, ela também não deve votar. O Parlamento do Reino Unido considera o voto inconstitucional para a realeza.
8- Sair Com As Pernas ‘Nuas’
Essa é uma regra defendida com veemência pela Rainha Elizabeth II. A partir de agora, Meghan só pode aparecer publicamente com parte das pernas à mostra se estiver usando meia-calça! Vestidos curtos também são expressamente proibidos.
9- Sair Sozinha
Por razões óbvias, enquanto estiver em público seja por compromissos reais ou particulares, a duquesa será sempre acompanhada por seguranças.
10- Ir Dormir Antes Da Rainha
Caso esteja no mesmo lugar que a monarca, Meghan terá de esperar a rainha ir se deitar para só a partir daí também dormir. Em entrevista ao The Australian, Sir William Heseltine, um dos secretários privados de Elizabeth II, descreveu que a Sua Alteza considera essa quebra de protocolo algo rude.

Alguém me disse: “Isso não é casamento, é submissão”. O que você acha? Como lidaria com essas regras? Quantas coisas você estaria disposto a renunciar por conta de um grande amor?


Há muito tempo Jesus fez algo maior por você. Ele esvaziou-se, deixou o céu, a glória, Seu trono e fez-se carne e habitou entre nós.

1.Jesus virou pobre para que pudéssemos ser ricos
2. Jesus nasceu para que nós pudéssemos nascer de novo.
3. Jesus virou servo para que nós pudéssemos ser filhos
4. Jesus não teve lar para que tivéssemos um lar celestial
5. Jesus passou fome, para que nós fossemos fartos para sempre
6. Jesus foi desamparado para que a gente nunca fosse abandonado.
7. Jesus foi amarrado para que nós fossemos libertos
8. Jesus desceu para que pudéssemos subir
9. Jesus morreu para que pudéssemos viver
10. Jesus voltará para nos buscar

A salvação é para todos, pois todos somos pecadores. A cruz é o símbolo da nossa crença. É a intercessão. Foi ali que Deus perdoou Seus filhos, sem abrir mão dos Seus padrões. “Seu desenho não poderia ser mais simples. Um traço horizontal, outro vertical. Um na diagonal, como o amor de Deus. O outro na vertical, para cima, como a santidade de Deus. Um traço representa a dimensão do seu amor; o outro reflete a altura da sua santidade.” (“Ele escolheu os cravos” – Editora CPAD pág. 106).

Remova do seu caminho tudo aquilo que impede você de alcançar e viver a experiência da salvação. Lembre-se sempre de que seu nome está na lista do amor de Deus.

“Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação” (Romanos 10.9-10)

____________________________________

Referência/Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?