quarta-feira, 11 de julho de 2018

MAJESTADE


MAJESTADE
João Octávio Barbosa – Bangu – RJ

A palavra do dia é MAJESTADE.
Crescemos ouvindo histórias que falam sobre majestade, reis, rainhas, príncipes e princesas. Vou citar aqui algumas frases famosas sobre esse tema:

Quem foi rei nunca perde a majestade e quem foi escravizado com palavras duras nunca esquece as mágoas.”
“O fraco rei faz fraca a forte gente.”
Ao termino do jogo, o rei e o peão voltam para a mesma caixa.”
“O povo não existe por causa do rei, mas o rei existe por causa do povo.”
O rei que possuir a justiça não precisa de coragem.”
“É melhor ser rei de teu silêncio do que escravo de tuas palavras.”

A majestade pode ser vista como uma característica absoluta ou relativa. No primeiro caso, estamos falando da realeza de algum território, como um título oficial. No outro caso, a majestade é a qualidade que qualquer um pode ter quando seu comportamento é digno de um rei.

Mas “majestade”, para mim, é mais do que uma palavra. Eu acredito que a majestade é Deus. Não UM deus. O Deus. O meu Deus. Possivelmente, aquele que você também conhece como Deus, mesmo que não o considere assim. O Deus da Bíblia. E nesse livro, a Bíblia, que Deus chama de “sua palavra”, vemos o seguinte sobre a nossa palavra de hoje, majestade:

“(...) em Deus há uma tremenda majestade.”

A majestade está em Deus. De onde mais ela poderia sair senão daquele que é Rei Eterno? Deus é muitas coisas, entre elas é a majestade. Sem Deus não há majestade. Se você acredita que precisa desse senso de majestade na sua vida hoje, para ser visto por todos como um rei ou uma rainha, ponha Deus na sua vida agora!

Hoje é dia de majestade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?