quarta-feira, 25 de julho de 2018

ETERNIDADE


ETERNIDADE 
João Octávio Barbosa – Bangu – RJ

A palavra do dia é ETERNIDADE.
Muito já se falou sobre eternidade. Vou citar aqui algumas frases famosas sobre esse tema:
“O tempo é imagem móvel da eternidade imóvel.”
Não é possível ‘matar o tempo’ sem ferir a eternidade.”
“A educação é um seguro para a vida e um passaporte para a eternidade.”
“A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade.”
“Marca a hora o relógio; mas, o que marca a eternidade?”
“O tempo é um vestígio da eternidade.”

Um dos conceitos mais interessantes em que podemos passar uma “eternidade” (trocadilho irresistível) refletindo é a eternidade. Ela é real? Como pode ser? Algo que não tem fim ainda é uma coisa que a gente pode pensar, mas como algo pode não ter tido início? O que veio antes do Big Bang? Ou de Deus, se preferir.

Vou ser bem direto agora. Não consigo pensar em eternidade de outra forma. Se ela existe, ela depende de algo muito maior que nós. Eternidade para mim é mais do que uma palavra. Eu acredito que a eternidade é Deus. Não UM deus. O Deus. O meu Deus. Possivelmente, aquele que você também conhece como Deus, mesmo que não o considere assim. O Deus da Bíblia. E nesse livro, a Bíblia, que Deus chama de “sua palavra”, vemos o seguinte sobre a nossa palavra hoje, eternidade:

“Antes que os montes nascessem ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus”
Salmos 90:2

A definição de eternidade é sobrenatural. Não é cientificamente comprovável. Mas existe essa promessa para você: existe uma eternidade disponível. Um Ser sobrenatural, acima das nossas leis físicas e do mais alto conhecimento humano, é a chave da eternidade. Deus é muitas coisas, entre elas é a eternidade. Sem Deus não há eternidade. Se você acredita que precisa de uma crença na eternidade, para ver alguém que não está mais entre nós, ou para não ter que passar o sofrimento da separação com alguém que você quer para sempre do seu lado, então ponha Deus na sua vida agora!

Hoje é dia de eternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?