domingo, 8 de outubro de 2017

PASSE O TEMPO QUE PASSAR


PASSE O TEMPO QUE PASSAR
Pamela Henriques Moreira - Angra dos Reis - RJ

Na nossa lua de mel, eu e meu marido fomos para a Itália. Visitamos algumas cidades e finalizamos a viagem em Roma. Todas as cidades tinham seu ponto turístico principal; geralmente, era algum centro histórico. Gosto de viajar para lugares onde há ruínas, onde eu possa visualizar um pouco do passado.

Em Roma, o gigantesco Coliseu, uma das sete maravilhas do mundo moderno, chama muita atenção e pude perceber que o título é merecido. Embora tenha sido um lugar para eventos nada amistosos, como as brigas travadas entre os gladiadores, é intrigante estar em uma construção antiga - datada de 68 a 79 d.C. - que embora esteja em ruínas por acidentes naturais e ações do tempo, continua até bem preservada.

Moro no Rio de Janeiro. Uma das suas principais atrações turísticas também é uma das sete maravilhas do mundo moderno. Mais novo do que o Coliseu, com apenas 84 aninhos - o Cristo Redentor é maravilhoso em muitos sentidos e até rendeu texto aqui no Blog (clique AQUI). Nosso Amigão mostrou total surpresa em estar diante de tal monumento, mas também relatou a indiferença daquelas pessoas que já se acostumaram e não veem mais a beleza do Cristo com seus "braços abertos sobre a Guanabara".

Assim como no Rio de Janeiro, em Roma era possível perceber que, enquanto alguns se admiravam, outros eram indiferentes ao Coliseu. Tinha até mesmo, e isso não podia faltar, aqueles que aproveitavam para comercializar seus “souvenirs”.


Assim como os monumentos, estamos sujeitos às ações do tempo. Às vezes fico admirada de como o ser humano muda no decorrer dos anos, seja fisicamente, psicologicamente e até nos gostos.

Diferente de nós, Aquele que é Todo-Poderoso, nosso Pai, Criador, Eterno, Santo e Salvador não muda.

 “Porque eu, o Senhor, não mudo.” Malaquias 3:6

"Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança, nem sombra de variação." Tiago 1:17

Embora Deus esteja sempre presente, muitos O ignoram ou se aproveitam de Sua imagem para obter lucros. Embora seja imutável, muitos distorcem Suas palavras, tratando-O até mesmo como uma ruína, ultrapassado ou sem valor. Deus é o mesmo do início ao fim (Apocalipse 1:8), Seu amor é imutável (Jeremias 31:3), assim como Suas palavras (Lucas 21:33), aconteça o que acontecer, passe o tempo que passar.

Não visite Deus quando estiver de férias como se fosse um monumento a admirar, nem o procure quando precisar de uma "ajudinha". Seja amigo fiel, esteja diariamente em contato com Aquele que venceu a morte para salvá-lo.


 "Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente." Hebreus 13:8



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?