terça-feira, 17 de outubro de 2017

CRENÇAS - 28 - PARTE FINAL

 
CRENÇAS - 28 - PARTE FINAL
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro
 
Eu gostava muito de uma canção chamada “Balada de um homem sem rumo”. Era um bolero meio tristonho, mas que me chamava muito atenção:
 
“Deve haver um lugar bem distante
Outro céu, outra terra, outro mar
Onde a vida não para e nada se transforma
Onde tudo é paz e ninguém viva a chorar
 
Caminhando, sem rumo, eu vou sem destino
Procurando encontrar um mundo melhor
Onde eu possa viver sem sofrer nem chorar
E que a paz e o amor eu consiga encontrar”
 
Essa letra de Francisco Petrônio me tirava o fôlego e os meus olhos se enchiam de lágrimas quando eu cantava sozinho... mesmo sem entender o seu significado eu chorava. Sabe quando você anseia por um lugar, onde você possa viver seguro, em paz e com muito amor? Esse lugar existe, sim. Quer se arrepiar de verdade? Então leia esta passagem bíblica:
 
“Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam” (I Coríntios 2:9).
 
Tente imaginar um lugar perfeito. Existe um lugar onde o amor não tem limites? Existe um mundo perfeito?
 
Seja o que for o que você imaginar será inadequado. Você não conseguirá imaginar. O céu é mais que um lugar. Fixe-se no céu. Sonhe com o céu. Deseje o céu. Feche os olhos mais um pouquinho só: “Ninguém jamais imaginou o que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. Não... você não consegue. Nenhuma música, nenhuma imagem do céu, nenhum quadro pintado pelo artista mais famoso e talentoso conseguiria descrever a beleza do céu.
 
 
“Vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra, passaram. O mar já não existe.”. (Apocalipse 21:1).
 
A nova terra é o lugar onde habitaremos. Estaremos lá fisicamente, mas glorificados. O conceito de que o céu é nas nuvens e que nós seremos espíritos flutuantes não é bíblico. O Céu é um lugar físico onde os que creem viverão. Será um novo e perfeito planeta. Livre de pecado, maldade, enfermidade, sofrimento e morte. “A única lembrança que teremos do pecado, serão os sinais de crucifixão em nosso Redentor. Em sua fronte, em seu lado, em suas mãos e pés, estão os únicos vestígios da obra cruel que o pecado efetuou.” (História da Redenção, CPB, página 430)
 
Deus estará conosco. Habitará conosco Ele será nosso Deus e nós seremos seu povo. ”E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.” (Apocalipse 21:3 e 4)
 
“Na cidade de Deus, não haverá noite. Ninguém necessitará ou desejará repouso. Não haverá cansaço em fazer a vontade de Deus e oferecer louvor a Seu nome. Sempre sentiremos o frescor da manhã e sempre estaremos longe do seu termo”. (História da Redenção, página 431).
 
Jesus está aguardando ansiosamente para dar a cada pessoa maravilhas nunca contadas nem imaginadas. Alegria perfeita para toda a eternidade. Eu creio que ele foi preparar um lugar e anseio morar nessa nova Terra com Ele.
 
Agora, sim, “eu sei que existe outro céu, outra terra, outro mar. Onde a vida não para e nada se transforma. Onde tudo é paz e ninguém vive a chorar.”
 
Se você também deseja participar disso, torne Jesus seu amigo e planeje estar com Ele eternamente. Ele tem um convite especial para você.
 
O pecado e os pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado, e o grande conflito terminou.
 
Fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?