sábado, 29 de setembro de 2018

O SOL DA PRIMAVERA

O SOL DA PRIMAVERA
Jackson Valoni – Angra dos Reis/RJ

Mamãe restaurou uma fita VHS do aniversário de um ano da minha irmã, Juliana. Ela estava vestida de bailarina, na festa, e minha tia, que era animadora de festa, também se vestiu assim. Há um momento maravilhoso daquele vídeo onde aparece minha tia tossindo engasgada com confetes enquanto pede para as crianças ficarem sentadas. Uma lambança!

Aquela festa foi muito legal. Ninguém tinha celular, tocou Xuxa, teve a presença ilustre do mágico Almik e seu ventríloquo, meu pai usava bigode, teve glacê no bolo, guaraná.  Aconteceu no quintal da Vovó Maria, e tinha tanta gente que tenho a impressão de que teve gente que ficou do lado de fora da festa.
Juliana nasceu dia 20 de setembro. Primavera é dia 22.

Meu pai pediu pra colocar uma música do Beto Guedes no vídeo da festa da minha irmã: Sol de Primavera.
“Já sonhamos juntos / Semeando as canções no vento / Quero ver crescer nossa voz / No que falta sonhar...”

Este ano tenho a mesma honra que meus pais tiveram. Serei papai de uma menina, às vésperas da primavera. Joana. Já até sonhei com ela. 


Na última ultrassonografia eu e minha esposa estávamos um pouco preocupados, porque tivemos a impressão de que a Joana não havia crescido desde o exame anterior. Os números que indicavam o tamanho dela não haviam nos animado. Então, após a última ultrassonografia, a médica nos despreocupou e disse que ela é “uma menina miúda”.

Eu já havia dado o apelido de “ovo de codorna” pra Joana, porque imaginava que ela seria pequena, branquinha e gordinha.

Já posso ver os primeiros raios do sol da primavera, e terei a alegria dos meus pais, de abrir a estação mais fértil do ano com alguém que exala vida nos braços.

Hoje, enquanto escrevo este texto, minha filha faz 38 semanas de gestação. A qualquer momento meus pais vão reviver aquele momento em que seguraram minha irmã nos braços. A qualquer momento eu vou chorar com o choro da minha Joana miúda.

O que é o sol da primavera pra você?

“O Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor concede favor e honra; não recusa nenhum bem aos que vivem com integridade.” Salmos 84:11

Todos os dias, Deus deseja abrir as janelas do seu peito pra que a luz que emana dEle possa preencher seu coração. A primavera será um marco especial para a minha vida, mas Deus estende Suas mãos a você diariamente. Talvez a agitação da rotina louca o impeça de respirar um pouco mais lento e perceber quanta coisa boa o meu Deus tem lhe dado.

Você não está sozinho, e tenho certeza de que você sabe disso. Só resta aprender.

“Mas para vocês que reverenciam o meu nome, o sol da justiça se levantará trazendo cura em suas asas (...)” Malaquias 4:2

_____________________

P.S.
Joana nasceu no dia 14 de setembro, às 20h15, com 3,170 kg, 49 cm, e ela é a minha cara!

2 comentários:

O que você acha?