terça-feira, 25 de setembro de 2018

SALVE A PRIMAVERA

SALVE A PRIMAVERA
Airton Sousa – Direto de Paciência - Rio

Uma das características do mês de setembro é o renascimento. Se você olhar ao redor perceberá esse milagre. Depois do inverno e das chuvas os caminhos secos começam a florir, tudo se envolve em um colorido especial. Onde você nem imaginava que haveria flor surgem as mais espetaculares.

Eu me lembro das marginais do Rio Pinheiros, quando olhava pela janela do trem que me conduzia da estação de Jurubatuba até a estação Cidade Universitária... Eu ia admirando a paisagem... Mas na época da primavera acontecia algo novo. Aquela marginal do rio ficava totalmente enfeitada por caliandras vermelhas, hibiscos alaranjados, belas emílias azuis, jasmim manga, espirradeira cor de creme...

Ali era um dos lugares mais malcheirosos de São Paulo; e como podiam nascer flores tão lindas?

É como diz a canção: “Nos galhos secos de uma árvore qualquer / Onde ninguém jamais pudesse imaginar / O Criador vê uma flor a brotar...”.

A Bíblia conta de um encontro que Jesus Cristo teve com um jovem, chamado Nicodemos, que queria saber o que ele precisava fazer para ser salvo; e Jesus respondeu: “... Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. ” Nicodemos perguntou a Ele: “Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? ”. Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: importa-vos nascer de novo.”. (João 3:3-7)

Um novo nascimento não é o aperfeiçoamento da velha natureza, mas o surgimento de uma nova vida. Uma natureza realmente nova. Uma nova maneira de ser, de ver e de ter.
Novo nascimento.

A primavera traz a necessidade do novo. Uma nova maneira de ver, de pensar e ser. Novo nascimento. 

Deus removendo a dureza de um coração. Deus transformando corações secos em novos corações. Novas vidas. Caminhos tortos sendo transformados em novos caminhos, e dias tristes e sombrios, em novos dias.

É isso que Deus faz. Tudo novo. De novo.


E Deus faz tudo de uma maneira tão misteriosa que você nem vai lembrar como era antes.

Salve a primavera!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?