terça-feira, 18 de setembro de 2018

LEI PARA SER FELIZ

LEI PARA SER FELIZ 
Airton Sousa - Direto de Paciência - Rio de Janeiro 

“... E pela minha lei, a gente era obrigado a ser feliz”.

Estava relembrando e cantando baixinho uma canção do Chico Buarque, chama João e Maria... “... E pela minha lei, a gente era obrigado a ser feliz”. Uma canção, segundo ele, baseada em uma conversa de crianças, mas que na realidade era uma música contra a ditadura. “Agora eu era o herói e o meu cavalo só falava Inglês”. “Agora eu era...”; é assim que as crianças fantasiam em suas brincadeiras. Na canção, Chico fala de leis que parem com a censura e proibições que faziam o povo infeliz e com medo. “E pela minha lei, a gente era obrigado a ser feliz”.
Sem dúvida, uma das mais lindas canções do Chico. Depois procure no Youtube. Você vai gostar.

Existe alguma regra para ser feliz? Nem sempre o que achamos certo às vezes é realmente certo. “Há caminhos que parecem certos ao homem, mas no final são caminhos de morte” (Provérbios 14:12). Ou seja, o que achamos capaz de nos trazer felicidade é exatamente o contrário do que Deus deseja para a nossa vida. Mas Deus nos deixou algumas regras que, se obedecermos, seremos felizes.


DEZ REGRAS PARA SER FELIZ
1. Não acredite na existência de outros deuses nem tente explicar o Universo tirando Deus da jogada.
2. Não adore nenhuma criatura que pretenda representar Deus. 
3. Não ofenda o nome de Deus nem coloque palavras na boca de Deus.
4. Não viva para o trabalho. Trabalhe seis dias e reserve um dia exclusivamente para descansar e observar as obras das mãos de Deus.
5. Respeite seu pai e sua mãe. Honre-os e respeite os mais velhos.
6. Não tire a vida de uma pessoa. Não julgue ninguém como sendo inferior a você.
7. Seja fiel ao seu cônjuge; não tenha um coração leviano e infiel.
8. Não se deixe dominar pelo desejo do que não possui.
9. Não minta, não diga meias verdades, não acrescente nada à verdade.
10. Não viva em função do que você não tem. Não tenha inveja do sucesso alheio

Essa é uma versão moderna da lei de Deus, de Êxodo 20. E quando pude ler isso, eu fiquei pensando no quanto essa lista é perfeita. Deus nos ama tanto e por isso nos deu mandamentos para nos ajudar a permanecer no caminho e evitar longos sofrimentos.

A lista é certeira. E se você quer ser feliz não tente pular nenhum desses itens, pois aquele que tropeça em um é como se tivesse tropeçado em todos os outros.

“A lei é perfeita e traz frescor à alma.” (Salmos 19:7).

Eu desejo que sua vida seja um canteiro de oportunidades para você ser feliz. Que haja alegria no inverno e no verão e também na primavera que se aproxima. E quando você errar o caminho, que você recomece tudo de novo.

Deus é bom!
E Sua lei é perfeita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?