quarta-feira, 5 de setembro de 2018

ORGANIZAÇÃO

ORGANIZAÇÃO
João Octávio Barbosa – Bangu – RJ

A palavra do dia é ORGANIZAÇÃO.
Muito já se falou sobre como organizar as coisas. Fizeram até uma faculdade, a de Administração, só para tratar desse assunto. Eu sou graduado nela e mesmo assim tenho alguns problemas para me organizar. Alguns pensadores disseram interessantes frases sobre organização. Vou citar aqui algumas:

“Com organização e ordem acha-se o segredo de fazer tudo bem feito.”
“As únicas coisas que evoluem por vontade própria em uma organização são a desordem, o atrito e o mau desempenho.”
“Comandar muitos é o mesmo que comandar poucos. Tudo é uma questão de organização.”
“Organização, planejamento e motivação são tudo que você precisa para ter prosperidade.”
“Uma vida sem organização é um mar de caos sem fim.”

Bem, podemos observar a importância da organização, em ter ordem na vida e em tudo que a envolve. Mas como? Olha, eu vejo a ordem como algo sobrenatural. Mais que isso, para mim organização é Deus. Não UM deus. O Deus. O meu Deus. Possivelmente, aquele que você também conhece como Deus, mesmo que não o considere assim. O Deus da Bíblia. E nesse livro, a Bíblia, que Deus chama de “sua palavra”, vemos o seguinte sobre a nossa palavra de hoje, organização, como sinônimo de “ordem”:

“Mas faça-se tudo decentemente e com ordem.”

Essas palavras foram escritas por São Paulo e é uma referência a como Deus gosta que as coisas sejam feitas. Não é surpreendente; afinal, esse Deus é aquele que na primeira semana do mundo tudo criou em sua mais perfeita ordem. E o que é mais organizado do que a Natureza, que o nosso próprio corpo?!

Deus é muitas coisas, entre elas é a organização. Sem Deus não há organização. Se você precisa de uma organização na sua vida hoje, ponha Deus nela agora!

Hoje é dia de organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?