sexta-feira, 7 de setembro de 2018

YES OR NO??


YES OR NO??
Denize Vicente – Rio de janeiro – RJ

Sabe quando você pede alguma coisa a alguém e recebe, de cara, um "não!", sonoro, rotundo?

Pois é.

Então eu me lembrei de uma parábola, contada por Jesus Cristo. Parábolas, você sabe, são aquelas narrações alegóricas que contêm algum preceito moral, que encerram uma ideia sobre alguma coisa em que se deve pensar. Pois eu me lembrei da parábola do pai que tinha dois filhos. Chegando perto do primeiro, o pai disse: "Meu filho, vai trabalhar, hoje, na vinha." E o filho respondeu: "Sim senhor, eu vou.". E não foi.

Dirigindo-se ao segundo filho, o pai disse a mesma coisa, mas ele respondeu: "Não quero. Não vou.". Depois, arrependido, foi.

Qual dos dois fez a vontade do pai?...

Começou setembro. Primavera é tempo de renovação, alegria e cor. Se você prestar atenção, há muito trabalho na vinha; olhe ao seu redor. Há gente precisando de um abraço, gente precisando de um prato de comida; outros querendo um ombro pra chorar suas dores, alguém que simplesmente o ouça; há quem precise de uma ajuda nos estudos, ou no trabalho; alguém precisando de um pouco de dinheiro pra comprar o remédio que o médico passou...

Você pode ouvir a voz chamando para o trabalho?

Então faça a vontade do Pai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?