terça-feira, 11 de setembro de 2018

A BUSCA DA FELICIDADE – PARTE 2

A BUSCA DA FELICIDADE – PARTE 2
Airton Sousa – Direto de Paciência - RJ

Na verdade, na verdade, esta segunda parte do texto só passou a existir depois do trágico incêndio do Museu Nacional. Triste...

Você acompanhou toda a tragédia, mas eu tenho fatos e revelações sérias que farão você entender um pouco daquilo que aconteceu. Começou, aliás, no grupo do WhatsApp da minha família.

Enquanto discutíamos se o aniversário da nossa mãe seria na Quinta da Boa Vista, uma das minhas irmãs, que não gosta do local, fez uma grande oposição ao evento. Ela disse categoricamente:
- Eu vou orar para chover nesse dia!

Nossa ideia de festa era esta: nós passaríamos o dia inteiro no parque, visitaríamos o Zoológico e o museu. “Museu é de lei...” - disse meu sobrinho - “... eu só vou lá por causa do museu”.

“Mas vai chover!”, insistia minha irmã. Eu sinceramente não estava com a menor disposição para ir a esse passeio, mas cada vez que minha irmã implicava com o assunto, eu ia ganhando forças para participar, só de raiva... rsrs. Dei uma olhada no Climatempo RJ para ver como seria o clima no dia 26 de agosto, e as previsões indicavam, “tempo bom, com 27 graus”.

“Mas vai chover!”, ela insistia.

Bem, resumindo: na manhã do dia 26 ensaiamos sair de casa, mas caiu uma tempestade na cidade e ninguém saiu.

A coitada da Dona Maria, que queria tanto comemorar seu aniversário na Quinta da Boa Vista, olhou para o céu e disse:
- A oração da minha filha é poderosa mesmo!

No domingo seguinte, quando soube da tragédia no museu, minha mãe ainda disse:
- Ela orou tanto pra chover, que caiu fogo do céu.


O que você faz quando sonha muito com alguma coisa e aquela coisa nunca acontece? Já passou por isso? Você consegue compreender por que você pede e não recebe? Já teve seus sonhos e planos destruídos por uma chuva que alagou tudo ou por um incêndio que arrasou tudo?

Decepção, tristeza e desilusão.

Quando você estiver envolvido em suas grandes questões pessoais, entenda que o grande alvo de Deus é que você seja dEle. E se isso significa uma ou duas decepções para nos colocar em nosso lugar, elas virão.

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos que os vossos pensamentos.” (Isaías 55:8-9)

Na hora certa Deus chega, do jeito certo. Ele aparece. Portanto, não pule fora, não desista. O caminho para a felicidade começa basicamente por aí. Confiar em Deus.

“No mundo tereis aflições, mas tende bom animo. Eu venci o mundo.” (João 16:33)

A primavera é logo ali.
Boa terça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?