quarta-feira, 26 de setembro de 2018

IMPRESSIONANTE

IMPRESSIONANTE
João Octávio Barbosa – Bangu – RJ

A palavra do dia é IMPRESSIONANTE.
O que é impressionante para você? É algo que causa surpresa, espanto, assombro. Foge do natural e gera uma reação às vezes de desespero, se for negativo, às vezes de extrema alegria, se for algo positivo. Separei aqui algumas frases que definem um pouco o que é algo impressionante:

“É impressionante o que você pode esconder só através de um sorriso.”
“É impressionante a força que as coisas parecem ter quando elas precisam acontecer.”
“É impressionante como as emoções podem se acirrar sobre uma questão a respeito da qual conhecemos de fato muito pouco.”
“E o impressionante da vida é tornar indiferente o que um dia foi essencial.”
“Impressionante como muitas vezes voamos tão longe e absurdamente não conseguimos pousar em lugares tão perto.”

Logo se vê que diversas coisas podem se tornar impressionantes. Mas, de verdade, sabe o que é impressionante para mim? Deus. E digo mais: além de Deus ser impressionante, ser impressionante também é, em essência, Deus. Não UM deus. O Deus. O meu Deus. Possivelmente, aquele que você também conhece como Deus, mesmo que não o considere assim. O Deus da Bíblia. E nesse livro, a Bíblia, que Deus chama de “sua palavra”, vemos o seguinte sobre a nossa palavra de hoje, impressionante, de um modo subliminar:

“Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.”

Nesse texto de Davi, ele se refere a Deus e faz observações de como o Senhor é impressionante para ele. Usa palavras como “assombro” e “maravilhas” para expressar esse sentimento. Deus é muitas coisas, entre elas é o impressionante. Sem Deus não há nada impressionante. Se você precisa de algo impressionante no seu dia de hoje, ponha Deus nele agora!

Hoje é dia do impressionante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?