domingo, 24 de dezembro de 2017

ENTÃO É NATAL!


ENTÃO É NATAL!
Pamela Henriques Moreira – Angra dos Reis /RJ

Uma coisa que me frustrava quando pequena era olhar para o céu e não enxergar o Papai Noel e suas renas voando para entregar os presentes, mesmo com todos os adultos apontando para o alto e dizendo que estavam lá. A frustração logo passava, quando, ao entrar na sala, eu via os presentes deixados pelo “bom velhinho”.

Não sei quando foi que deixei de acreditar em Papai Noel, nem sei o porquê - talvez porque nunca o tenha visto em seu trenó, porque achava esquisito ele colocar os presentes sempre se escondendo ou até mesmo porque renas não voam.


Em alguns momentos em minha vida fui descrente... Como crer no que não vemos?

Conheci a história de um bebê que nasceu para salvar o mundo. Seria um homem santo e perfeito, diferente de toda a humanidade porque Ele também era Deus.

Tantos fatos acontecem durante nossa vida que certos detalhes passam batidos. Não sei quando foi que percebi que algumas histórias que eu considerava reais eram fictícias, nem sei em que momento percebi que algumas que pareciam ser fábulas eram tão verdadeiras!

Não faz muito tempo que firmei minha fé - crer no invisível, aceitar que milagres são possíveis! Mas como não crer se milagres acontecem a todo instante? E como não crer, se a natureza grita que houve e há um Criador?

“O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.” Lucas 2:10, 11


Jesus nasceu e é tão real quanto o fato de Papai Noel não existir! Ele nasceu, cresceu e morreu por nós! Sim, nasceu o Salvador!

Um dia uma estrela brilhou no Céu anunciando o nascimento de Jesus (Mateus 2:2), em breve veremos o próprio Cristo descer dos Céus (I Tessalonicenses 4:16) e será motivo de muita alegria.

Hoje podemos comemorar, festejar com os familiares, amigos. Nasceu a esperança de um mundo desesperado e fadigado.

Que Deus possa brilhar esta noite em seu lar, dar a paz que você deseja; e que você encontre motivos para sorrir, porque o melhor presente Ele nos deu - Sua vida para nos salvar.

Natal
Tornou-se um de nós
Nasceu menino Deus que se fez um de nós
Que amor grandioso!
Maravilhosa paz a manjedoura traz
Na noite em Belém, homem Deus se fez
Um de nós, O Cristo já nasceu
E tornou-se um de nós
Naquela noite...
Deus se fez um de nós
Um de nós
Natal é manhã... 1

Feliz Natal!




___________________________

Referência:

1.    Música “Um de nós”, Prima Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?