terça-feira, 12 de dezembro de 2017

AH, O NATAL!

AH, O NATAL! 
Airton Sousa - Direto de Paciência/RJ

Ontem o pessoal da coleta de lixo estava eufórico, entregando em todas as casas um cartãozinho desejando Feliz Natal. Tinha até a foto dos garis. E informaram que vão passar dia 20 para recolher a caixinha de Natal.

Também foi ontem que recebi a ligação da moça da Casa de Amparo às Crianças fazendo o pedido para minha contribuição anual de Natal.

Não tenho saído de casa, mas posso imaginar os shoppings com suas alegorias e decorações imensas, cada um tentando ser melhor do que o outro. Daqui a pouco vamos ouvir falar da árvore de Natal da Lagoa no Rio, ou do Ibirapuera em São Paulo.

Na minha igreja estamos realizando o mutirão de Natal, com arrecadação de alimentos para as cestas que serão doadas as comunidades pobres.

O coral já está ensaiando a cantata de Natal.

Meu filho já ligou perguntando onde vou passar o Natal.

E as coincidências não param por aí... Eu comi hoje pela manhã meu primeiro pedaço de panetone.

Diante de tantas evidências, não me restam mais dúvidas: com toda sua alegria e suas canções maravilhosas, o Natal chegou.

Ah o Natal!

A gloriosa celebração de Natal. A simples menção dessa palavra gera todo tipo de encanto. É como um perfume agradável de um jardim de rosas, é como o frescor de um dia amanhecendo em algum lugar nos campos, ou de uma brisa batendo levemente em nosso rosto.

Mas há algo mais. Há um Cristo que nasce no Natal e por muitos não O conhecerem, morre no dia seguinte.


Conhecer Jesus é Tudo, sabe por quê? Porque ao conhecê-Lo como na realidade Ele é, ao conhecer o que Ele fez por nós na Cruz do Calvário, ao saber o quanto Ele nos amou e nos ama apesar de nossas atitudes ou de nossa rebeldia, não teremos outro caminho senão apaixonar-nos por Ele, amá-Lo com todas as forças de nosso ser. E porque O amamos, desejaremos ser como Ele é, viver como Ele quer. Vamos querer ver sempre um sorriso de felicidade em Seu rosto e consequentemente, deixaremos de fazer tudo aquilo que O deixa triste e faremos tudo aquilo que O deixa feliz.” (*).

Quando lemos João 3:16, "Porque Deus tanto amou o mundo  que enviou Seu filho, para que todo que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna", entendemos como é vasto o amor de Deus. Ele amou o mundo inteiro. Você faz parte do mundo inteiro? Então você está incluído nisso.

O amor explica por que Ele veio.
Veio para ser seu Salvador.
Isso é Natal.
E se a gente não se vir... Feliz Natal!

______________________________________

Referência:

(*) http://www.jesusvoltara.com.br/sermoes/bullon20_conhecer_jesus.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?