quarta-feira, 24 de abril de 2019

TREINE COMO UMA BAILARINA

TREINE COMO UMA BAILARINA
Larissa Oliveira – Bento Ribeiro – Rio de Janeiro - RJ
        
Que profissão você quer ter quando crescer?
Essa é uma pergunta que todo mundo precisa encarar mais cedo ou mais tarde na vida.

Esse também é um tipo de assunto que sempre aparece em sala de aula. Crianças são sensacionais em suas “escolhas”.

Tive uma aluna que era muito específica em sua resposta: – Quero ser arqueóloga marinha, tia!

Perguntei se ela sabia, de fato, o que fazia esse profissional e o quanto precisaria se preparar para aquilo. Disse que sabia sim e que estava se preparando desde já para realizar aquele sonho.

E estava mesmo! A Gabi era uma menina moleca, tagarela, porém muito esforçada, responsável, disciplinada e ajudava todos que precisavam de seu apoio. Sempre era o exemplo de foco da turma.

Esta semana, meditando sobre a importância da preparação para as mudanças que desejamos, pensei na Gabi. Alguém me fez lembrar também do preparo pesado e constante de um(a) bailarino(a)  para chegar à perfeição inebriante de sua dança. 

Normalmente, para se chegar a um nível profissional, os primeiros passos de balé precisam ser dados na infância. Os treinos constantes de um atleta que precisa ter muita força muscular, equilíbrio e fôlego é rotina dos dançarinos. Quando vemos aqueles movimentos perfeitos, sincronizados, leves, dentro de um espetáculo emocionante, não temos ideia de que dentro daquelas bonitas sapatilhas existem pés castigados pela preparação e pela busca exaustiva do movimento perfeito.

Não se engane... por mais que esse período seja dolorido e custoso, saiba que é necessário e vale a pena.



Preparo. O corpo da mulher se prepara para ser o lar temporário de uma nova pessoa; as lagartas passam por um processo preparatório até obter sua liberdade com lindas asas de borboleta; é preciso preparar a terra para receber as sementes; é preciso se preparar para sua profissão; é preciso preparo para entrar num concurso, numa maratona, preparo para se casar, ter filhos...

Enfim...

Não sei que tipo de preparação você precisa fazer daqui pra frente. Mas a regra é: pare de procrastinar, vá em frente e não desista. Você não está só.

“Louvem o Senhor Deus, a minha rocha; ele me prepara para a batalha e me ensina a combater.
Ele é a minha rocha e a minha fortaleza, o meu abrigo e o meu libertador. Ele me defende como um escudo, e eu confio na sua proteção [...]” Salmos 144:1 e 2

Já ouviu aquela expressão: “Faça sua parte que Deus fará a dEle”? Pois é, não ‘tá errado não, mas Davi nesse trechinho do Salmo 144 nos diz que até para nós fazermos a nossa parte Deus ajuda. Creia nisso.

Fale com Deus e peça que o conduza em seus planos. Quer um conselho? Seja bem específico assim como a Gabi. Ele vai direcionar você e vai ajudá-lo.

O treinamento não será fácil. Mas no fim você terá músculos fortes, resistência, fôlego, equilíbrio e chegará ao seu objetivo preparado para usufruir das lindas bênçãos de Deus.

Você não está só na sua preparação.

Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?