quarta-feira, 3 de abril de 2019

UMA CARTINHA DIFERENTE


UMA CARTINHA DIFERENTE
Larissa Oliveira – Bento Ribeiro - Rio de Janeiro-RJ
        
Se você já passou ou está à beira dos 30, provavelmente ficava superempolgado quando o carteiro passava para entregar as correspondências. Lembro que me comunicava com uma prima que mora no Espírito Santo e as cartinhas demoravam por volta de duas semanas ou mais para chegar. A ansiedade acabava quando via aquele envelope com bordas verdes e amarelas todo selado me aguardando para ser aberto.

Continuei recebendo cartas quando comecei a dar aulas. A maioria com desenhos ou pequenas mensagens carinhosas. Cada cartinha é especial. Existe um cuidado, uma individualidade, um propósito muito específico para aquelas palavras que estão sendo escritas pra você. 


Dentre todas as cartas que já recebi nestes anos de magistério, semana passada recebi uma que ia muito além da pequena mensagem carinhosa. Era uma cartinha diferente e daqui a pouco eu conto a mensagem dela. Antes, quero contar outra coisa...

Na Bíblia existem verdadeiras cartas de Deus para nós. E gostaria de refletir com você, hoje, no Salmo 91.

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” Salmos 91:1

Essas palavras compõem uma linda promessa de que Ele estará conosco em qualquer, qualquer situação. Uma carta de amor que fala de proteção, libertação e salvação (a última palavra desse Salmo, em hebraico, é “Yeshuah”, que significa “salvação.” Desse termo vem o nome Josué/Jesus, que significa “O Senhor é salvação.”).

"Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra. Vida longa eu lhe darei, e lhe mostrarei a minha salvação." Salmos 91:14-16

É comum vermos na sala das casas a Bíblia aberta no Salmo 91 como se fosse uma espécie de amuleto da sorte ou palavras para espantar energias negativas. Não! Não funciona assim. Uma carta não lida não faz efeito nem sentido. Deus deixou a Bíblia para que a lêssemos todos os dias, para que suas palavras penetrem em nosso coração cada vez mais.

Tire um tempinho hoje e se demore um pouco mais nesse Salmo. Imagine que você está esperando essa carta chegar há mais de 20 dias e precisa muito curar sua ansiedade. Ore a Deus, pegue essas palavras para você e creia que os planos dEle vão mudar a sua história.

Acredite, uma mensagem de amor pode salvar o seu dia ou sua vida!



Quando recebi aquela cartinha da minha aluna, senti o afago de Deus nas suas palavras. Ela falava de esperança e da promessa de dias melhores ao lado de Cristo. Ahhh! Como essa lembrança foi importante pra mim! E essa cartinha está guardada num lugar especial, pois sua mensagem é atemporal, assim como a Palavra de Deus.

Aproveite que as cartas de amor de Deus estão disponíveis; elas foram escritas especialmente pra você.

Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?