terça-feira, 30 de abril de 2019

RECOMEÇOS

RECOMEÇOS 
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro

No meu texto da semana passada, contei sobre a melhor volta da minha vida. E hoje estou lembrando a noite do meu batismo. Ou “batizado”, como chamam alguns.

Naquela noite de 25 de março de 2016, quando entrei no tanque batismal, olhei pra minha igreja lotada, vi meus amigos, familiares... Ali eu pensei: Deus não apenas tem poder para perdoar, mas também tem poder para curar, mudar, abençoar e habilitar para uma nova vida.

Sério! Aquele foi o dia mais feliz da minha vida!

 
Em março deste ano eu tive o prazer de assistir ao batismo da minha irmã querida e essa foi outra história linda de final feliz. Um dia, minha sobrinha Carol reuniu algumas amigas na casa da minha irmã (a mãe dela) para um chá somente com mulheres. Ao final, ela disse chorando:

- Mãe, eu tô cansada de ver você sofrer, sozinha. Sem Jesus no coração. Chega de sofrer!

E naquele momento, ela entregou um roupão, daqueles que as pessoas usam para se batizar na igreja. E disse:

- Eu vou deixar este roupão com você e quando você decidir ser batizada será com esta roupa.

Passou pouco tempo, e eu vi minha irmã entrar na igreja com aquela peça de roupa nas mãos e dirigir-se ao tanque batismal onde foi batizada.

Que noite feliz!


Eu vi minha mãe olhando para minha irmã, e as duas trocaram um sorriso de cumplicidade que eu nunca vou esquecer. Afinal, minha mãe orou durante 32 anos pela volta dessa filha à igreja. Eu vi a Carol chorando e realizando o sonho de ver sua mãe largando uma vida de vícios e sofrimento por uma nova vida ao lado de Jesus. 

Sábia decisão!
 
E isso aconteceu este ano, e era quarta-feira de cinzas.

Quando somos colocados debaixo da água e trazidos de volta para cima, estamos fazendo simbolicamente duas coisas que foram feitas na vida de Cristo: a morte e a ressurreição. Nossos pecados são sepultados e surge uma nova criatura.

Ser batizado é morrer para si mesmo cada dia com a certeza de que a Graça de Deus, que salva pecadores como eu ou como minha irmã, também liberta, perdoa e traz descanso, e estará sobre nós todos os dias. 

Todos os dias!

Essa alegria e emoção também estão disponíveis para você. Você só precisa crer: “Quem crer e for batizado será salvo” (Marcos 16:16) e você precisa também se arrepender: “Arrependei-vos e cada um seja batizado” (Atos 2:38).

E no dia em que você crer, e for batizado “haverá alegria no céu” (Lucas 15:7).

 
Que recomeço sensacional Deus nos concede! Isso é tremendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?