terça-feira, 9 de abril de 2019

A ESPERANÇA QUE NUNCA MORRE

A ESPERANÇA QUE NUNCA MORRE
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro

Um dia, na casa de Fernando, chegou uma carta que estremeceu a toda família. O pai de Fernando era um militar aposentado e a carta tinha o timbre do Exército. Era uma convocação para a guerra e o pai deveria se apresentar e viajar imediatamente para a frente de batalha.

Fernando, com seis anos de idade, segurou firme a mão de seu pai e perguntou:
- Quando o senhor vai voltar, pai?
- Não sei exatamente quando - respondeu o pai com tristeza.

O homem não resistiu ao ver as lágrimas no rosto do filho e disse:
- Vou chegar em alguma tarde, no voo das 18h. Você sabe que todos os dias chega um voo às 18h.

Desde aquele dia, Fernando jogava com seus amigos até as 17h em ponto. Depois voltava para casa, tomava um banho e trocava de roupa.

Um dia seu amigo lhe perguntou:
- Por que você sempre para de brincar às cinco da tarde e corre para sua casa?
- Porque em qualquer tarde dessas meu pai vai voltar no voo das 18h. Por isso eu me preparo. Quero que quando ele voltar eu esteja pronto para recebê-lo.


Sabe, amigo, um dia Jesus Cristo reuniu Seus discípulos e comunicou que estava indo embora. Ele voltaria para seu Pai. Vendo que os discípulos ficaram muito tristes, fez uma grande promessa:
- Não fiquem tristes. Vocês creem em Deus, então creiam também em Mim... Eu vou preparar um lugar pra vocês. E vou retornar. Eu vou para o meu Pai, tenho que estar com meu Pai, e eu tenho que preparar um lugar.

Essa promessa está registrada na Bíblia, em João 14:1-3.

Que promessa maravilhosa!

Fico imaginando, quando eu estou triste, ele olhando para mim e dizendo: Ô, amigão, não fique triste... Na casa do Meu Pai tem um lugar pra você.

No reino de Deus tem um lugar reservado pra você também.

Eu voltarei para buscar vocês, Ele disse naquele dia da despedida. E Jesus foi subindo, subindo, desapareceu nas nuvens. E enquanto os discípulos olhavam assustados, sem acreditar no que viam, dois anjos apareceram e disseram: “Homens da Galileia, por que vocês estão olhando para o céu? Esse Jesus, que estava com vocês e que foi elevado ao céu, voltará do mesmo modo que vocês o viram subir!” (Atos 1:9-11).

Jesus é real, sabe? Ele veio, morreu e ressuscitou.
Prometeu que vai voltar e Ele é fiel em cumprir.
Ainda hoje Ele diz:
- Meu amigo, não fique triste. Não se turbe o seu coração. Na casa do meu pai há muitas moradas... Eu voltarei para buscar você.

Essas são palavras de esperança.

“O dia que Ele voltar será um dia de alegria e recompensa. Aqueles que passaram despercebidos na Terra serão reconhecidos no Céu. Aqueles que nunca ouviram a aclamação dos homens ouvirão a alegria dos anjos. Aqueles que perderam a bênção de um pai ouvirão a bênção do seu Pai celestial. O pequeno será grande. O esquecido será lembrado. O desconhecido será coroado e o fiel será honrado. ” (Deus está no controle, Editora Mundo Cristão, página 182).

Você já pertence a Deus. Ele o comprou com Seu sangue. E Ele deseja muito reunir todos diante de Si e do Seu pai.

Essa é nossa esperança e quem reconhece e tem essa esperança no coração vive feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?