quarta-feira, 7 de novembro de 2018

VIGOR


VIGOR
João Octávio Barbosa – Bangu – RJ

A palavra do dia é VIGOR.
Muito já se falou sobre o vigor. Vou citar aqui algumas frases famosas sobre esse tema:
“O vigor físico é bom. O vigor intelectual melhor ainda. Mas, muito acima de ambos, está o vigor de caráter.”
“A nossa civilização está condenada porque se desenvolveu com mais vigor materialmente do que espiritualmente. O seu equilíbrio foi destruído.”
“Os velhos invejam a saúde dos moços; estes não invejam o juízo e a prudência dos velhos: uns conhecem o que perderam, os outros desconhecem o que lhes falta.”
“Torna-se indispensável manter o vigor do corpo, para conservar o do espírito.”
“O homem que atenta contra os seus dias revela menos o vigor da alma do que a fraqueza da natureza.”

Podemos ver que o vigor é um termo que descreve a força de algo, não só a física. Qual a fonte do seu vigor? Para mim o vigor é mais do que uma palavra. Eu penso que vigor é Deus. Não UM deus. O Deus. O meu Deus. Possivelmente, aquele que você também conhece como Deus, mesmo que não o considere assim. O Deus da Bíblia. E nesse livro, a Bíblia, que Deus chama de “sua palavra”, vemos o seguinte sobre a nossa palavra de hoje, vigor:

“(Deus) Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
Isaías 40:29

O texto que lemos mostra como Deus, a fonte do vigor, pode concedê-lo a todos, até mesmo àqueles que sentem que de tão cansados já não têm mais nenhuma reserva dessa força. Deus é muitas coisas, entre elas é o vigor. Sem Deus não há vigor. Se tudo o que você quer pro seu dia hoje é um vigor que lhe dê forças para todos os seus desafios, ponha Deus nele agora!

Hoje é dia de vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?