sexta-feira, 2 de novembro de 2018

SAUDADE DE QUEM SE FOI, AMOR PARA QUEM ESTÁ!


SAUDADE DE QUEM SE FOI, AMOR PARA QUEM ESTÁ!
Denize Vicente – Rio de Janeiro – RJ

Dia 2 de novembro não é bem aquele dia em que as pessoas saem rindo à toa... Mesmo aqueles que acreditam que a morte é como um sono (Eclesiastes 9:5, 10; Daniel 12:2; Tessalonicenses 4:13 a 16) muitas vezes deixam cair de seus olhos lágrimas de saudade, pela falta que sentem daqueles a quem não podem mais abraçar, cantar juntos, ver um filme e dividir um saco de pipocas, um picolé, um mergulho na praia...

Quando nos despedimos daqueles a quem amamos continuamos vivendo, mas uma parte de nós se quebra; é como se uma pecinha do quebra-cabeças passasse a faltar.


Saudade dói, mas remorso ou tristeza por não ter dado o melhor de nós para quem viveu com a gente é muito, muito mais doloroso.

Hoje mesmo, aí perto de você, não importa onde você esteja, há alguém que, pode ser, a gente nunca sabe... alguém que você nunca mais vai ver de novo; há outros que talvez você ainda vá encontrar todos os dias, por muitos e muitos dias; e outros que você só vai encontrar outra vez daqui a muito, muito tempo. A todos eles dedique o seu melhor. Deixe com eles uma boa lembrança, uma marca que faça a diferença na vida deles...

Talvez você precise se esforçar pra isso. Quem de nós não tem problemas, angústias e motivos pra ser triste, amargo ou apressado? Mas talvez você seja a única luz pra iluminar o caminho dessa pessoa aí... Talvez só você possa ser o motivo de alguém se sentir mais feliz...

O mundo inteiro funcionaria muito melhor e a gente sentiria muito mais a dor da saudade do que a punhalada do arrependimento, se todos os dias a gente praticasse pequenos gestos de amor. Você quer? Vamos tentar!

“Eu queria ser muito mais contente / Pra viver sorrindo a toda gente / Eu queria dar alegria / E transmitir simpatia a quem não sabe sorrir / Eu queria ser muito mais sensível / Pra poder ouvir a qualquer amigo / Eu queria dar atenção / E estender minha mão / A quem precisa de mim.

É preciso dar pra receber / Só assim é que se pode viver / É possível ver o Sol Maior / Através de um simples gesto de amor.

Muita gente vive uma vida triste / Só por não saber que o amor existe / Eu queria ser o motivo de alguém se sentir / Cada vez mais feliz / Tanta gente vive um momento incerto / Só por não achar o caminho certo / Eu queria ser um farol / Refletindo o Sol que ilumina o viver.

É preciso dar pra receber / Só assim é que se pode viver / É possível ver o Sol Maior / Através de um simples gesto de amor.” (Evaldo Vicente)



#MaisAmorPorFavor

3 comentários:

  1. Gostei muito , as vezes a gente quer, mais proximidade e encontra barreiras nsturain,no outro e as vezes, em nós mesmos ...

    ResponderExcluir
  2. Inúmeras foram as vezes que perguntei: por que a morte existe? Já perdi muitas pessoas que eu gostava e admirava. Mas a que mais me marcou e me trás saudades até hoje e o Sr Jose Alonso Areal. Meu vô. Perdi ele quando tinha 6 anos. Até hoje quando paro pra pensar nele, não consigo conter às lágrimas. Isso tá ocorrendo agora. Ele teve 5 filhas, e uma delas minha tia Marlene faleceu aos 13 anos. Quando nasci, eu meio que atenuei um pouco da dor que ele carregava. Minha mãe diz que ele me amava tanto que "viajava" do Encantado, bairro próximo ao Engenho de Dentro, até Sepetiba, onde vivi até meus 6 anos, só pra me ver. Minha mãe diz também, que sentia tanta pena dele que não exitava em me arrumar pra que ele me levasse pra ficar com ele. Bem, sinto esse amor que ele tinha por mim até hoje . Sinto que durante os 6 últimos anos da vida dele eu surgiu em sua vida pra trazer um pouco de paz e alegria, face a grande perda que ele teve em sua vida. Tenho fé que um dia vou ver meu velho novamente. Fico imaginando como ele vai me reconhecer. E eu, o que vou falar pra ele. Não sei, mas acho que vou chorar e soluçando vou dizer: vô eu te amo! So Deus pra realizar desejos e encontros assim. "Minha esperança é Sua vinda". Mas enquanto esse dia não chega, vou me deixando levar por Cristo pra que Ele me use a fim de levar a mesma esperança que tenho a outros que carecem desse sentimento. Valeu Denize!!

    ResponderExcluir

O que você acha?