terça-feira, 6 de novembro de 2018

CHEIRO DE GRATIDÃO

CHEIRO DE GRATIDÃO
Airton Sousa - Direto de Paciência – Rio de Janeiro

Um ato de gratidão inesperado é sempre surpreendente e emocionante. Atos que nunca são esquecidos, que capturam o coração e que deixam fortes marcas na alma da gente.

Em novembro, dia 22, os norte-americanos vão comemorar o Dia Mundial de Ação de Graças, nos Estados Unidos - Thanksgiving Day, em Inglês. Esse é um dos feriados mais importantes naquele país e também do Canadá (que comemora a data em outubro, este ano no dia 8). É sempre um dia especial de agradecimento a Deus e também de gratidão entre as pessoas, por tudo de bom que se recebeu ao longo do ano.


Aconteceu com Jesus. Ele estava em uma festa na casa de Simão, um homem a quem Ele havia curado. E como agradecimento Simão agora Lhe oferece uma festa em sua casa, com muitos convidados. Ali está Jesus. Ali estão pessoas com o coração cheio de gratidão, e ali também está Maria - escondida em algum canto, só esperando a sua hora. 

Não foi um ato impulsivo. Ela pensou em cada passo que daria naquela tarde. Era um vidro de perfume caríssimo.

Ela invade o salão, se aproxima de Jesus e derrama o perfume nos pés dEle e depois os seca com seus longos cabelos. A fragrância invade a sala. Os aromas dos alimentos sobre a mesa se perdem no aroma do doce perfume daquela mulher.

Jesus, ao perceber os olhares de todos os presentes diz: "Onde o evangelho for pregado, este ato será lembrado...".

Aquele era um ato de gratidão. Ela não sabia como agradecer a Jesus por tudo o que Ele havia feito na sua vida - por tê-la libertado de uma vida escrava, por ter lhe expulsado sete demônios, por ter ressuscitado seu irmão... Eram muitas bênçãos! Tantas, que ela não conseguia contar quantas.

"Então Maria pegou um frasco de nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos. E a casa encheu-se com a fragrância do perfume." (João 12:3)

Comecei meu dia, hoje, perguntando pra mim mesmo quantas vezes eu me esqueço de agradecer. Quantas vezes as murmurações me impedem de lembrar de tanta coisa boa e espetacular que recebo diariamente, e acabam passando despercebidas, pois sempre tenho mais a pedir?

Nossa personagem de hoje resolveu demonstrar sua gratidão quebrando o vaso e derramando o bom perfume da gratidão nos pés de Jesus Cristo.

Maravilhas. Coisas grandiosas! Deus tem feito a cada dia em nossa vida. E tem mais, muito mais por vir.  "Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o Seu poder que opera em nós!" (Efésios 3:20). 

Podemos seguir esse exemplo em nossa vida, e exalar sempre o bom cheiro, o cheirinho de um coração grato a Deus pelos milagres de cada dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?