terça-feira, 20 de novembro de 2018

NO MEIO DA TEMPESTADE

NO MEIO DA TEMPESTADE 
Airton Sousa - Direto de Paciência, Rio de Janeiro/RJ

Carros na cidade...
Você já orou para que acontecesse exatamente isso que está acontecendo agora?
Você lembrou que isso que está acontecendo é o resultado da sua oração?
A gente sempre esquece...

2017 foi uma tempestade só. Uma atordoante sequência de notícias ruins. Houve alguns momentos em que o mundo desabou, houve momentos em que a fé desceu a níveis assustadores. Não sei se com você foi assim. Comigo foi. Meu corpo doía, meu coração estava doente. Minha fé fraca demais.

As tempestades fazem parte da vida. Muitas chegam sem aviso. Se você está no meio de uma tempestade sabe bem do que estou falando.
Eu estava exatamente no olho do furacão quando li esta passagem bíblica:

Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto nele porei a minha esperança.” Lamentações 3:21-23

Espere um pouco... Leia novamente:
"Lembro-me também do que me pode dar esperança!"

Leia mais uma vez...

Percebe que temos aqui cinco promessas preciosas?
  1. Graças ao amor do Senhor não somos consumidos.
  2. As suas misericórdias são inesgotáveis.
  3. Elas se renovam a cada manhã.
  4. Grande é a sua fidelidade.
  5. A minha porção é o Senhor.

Na próxima vez que sua vida se transformar numa tempestade e você não conseguir ver o horizonte, reflita sobre essas promessas de Deus. É possível que você O veja, na correria, agindo rápido para que você tenha um final feliz.

Deus é louco por você e por mim e imagina o que Ele não é capaz de fazer para nos livrar do olho do furacão em que nós mesmos nos metemos.

E aqui estou olhando fixamente este espetáculo que a Natureza me proporciona.


Meu ano de 2017 terminou assim. Estamos em 2018 e eu ainda estou aqui olhando a paisagem e os carros lá embaixo. Muito trabalho sobre a mesa. Prazos, jobs, mais prazos apertados. Virando a noite. Esquecendo a senha do aplicativo de táxi e tendo que correr pra pegar o último trem. Cansado. Feliz e com o coração grato a Deus. Eu pedi por isso. Ele me atendeu. A tempestade já passou. Eu não tenho mais medo.

Desejo um ótimo dia para você!

Um comentário:

O que você acha?