terça-feira, 4 de junho de 2019

FRIO GELADO QUE DESTRÓI

FRIO GELADO QUE DESTRÓI
Airton Sousa - Direto de Paciência

Aqui em casa a gente sempre se reúne de manhã, em família, pra pensar junto sobre Deus, falar com Ele... É nosso jeito de começar o dia. Escrevo este texto no dia 1º de junho e hoje  minha mãe nos parabenizou a todos, "por termos chegado ao mês de junho". Estranho, mas ela explica que junho é um mês bonito e que é uma honra termos chegado à metade do ano.

Lembro quando cheguei aqui ao Rio e só percebi que não havia trazido os edredons e os casacos no mês de junho. Mas eu não sentia frio nem quando morava em São Paulo! Eu usava pouco agasalho - dizem que gordo não sente frio -, mas nas poucas vezes em que me agasalhei “à vera” ouvi as pessoas comentarem: “Hoje tá frio mesmo... até o gordinho tá agasalhado!”. Já estou no Rio há quase quatro anos e posso dizer pra vocês que quando faz 22 graus eu sinto frio de verdade e uso os casacos que usava em São Paulo quando fazia 11 ou 8 graus!

Eu gosto de junho, e  gosto das festas de junho, das fogueiras, das canções e brincadeiras, dos doces de amendoim e das sopinhas e caldos que nos oferecem nessa época. Lembro com saudades daquelas manhãs de domingos de inverno em que aparecia um sol e todos corriam para o Parque do Ibirapuera. O inverno proporciona também um colorido agradável e sofisticado com suas roupas cheias de cor e os sobretudos elegantes, no Metrô.

Pois, sim, meus senhores, estamos diante da época mais fria do ano e em alguns lugares teremos neve e ausência de fertilidade. Pode ser que também na vida muitos se fechem e fiquem inertes diante das adversidades, e, em alguns casos, literalmente fechados dentro de suas casas e quartos, ignorando o calor dos amigos e familiares, perdendo o entusiasmo e a motivação. O inverno pode ser o símbolo das oportunidades perdidas - ou de muitas vitórias.

Há certas coisas na vida que têm de ser feitas antes do inverno. Uma palavra de gratidão, de amor, um gesto de carinho, um presente. Se não for hoje, amanhã poderá ser tarde.” (Com a Eternidade no coração, CPB, página 175)

Tem uma música muito linda, do Jader Santos (“Vem pra Jesus”), e eu até acho que já escrevi aqui sobre isso, mas uma das frases mais bonitas dessa canção diz assim: "Pra que voltar pro frio gelado que destrói, e abandonar os braços de amor do Pai?".

Assim, ó:  "Junto de Cristo existe sempre um bom lugar...".

Neste inverno que se aproxima, podemos escolher ficar ao lado de Jesus, Ele promete aquecer o nosso  coração e nos afagar nos Seus braços e abraços. Vem pra Jesus!




____________________________________
 
Fonte/Referência:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?