terça-feira, 11 de junho de 2019

A ONDA CERTA


A ONDA CERTA
Airton Sousa - Rio de Janeiro/RJ

Alguns anos atrás, eu conversava com um amigo meu, o Wilson, e era uma conversa muito difícil. Ele estava decepcionado com Deus e me contou  suas tristezas e como todos os seus planos haviam sido destruídos de uma hora para outra.

A conversa foi um pouco pesada, pois eu quis passar algum conceito, tentei dizer que nesses momentos a única resposta é a confiança em Deus... mas lá pro meio da conversa preferi deixá-lo desabafar; não havia nada para dizer naquele momento.

Ao final, ele, que era um exímio surfista, me disse:
"Perdi várias ondas, mas eu tenho a impressão de que a próxima onda virá bem melhor e cheia de oportunidades. Estou esperando a próxima onda.".

 
Quando acordei, agora pela manhã, e me lembrei dessa conversa, pensei no quanto a vida do meu amigo mudou, alguns anos depois, e para bem melhor.

Hoje é um cara bem-sucedido, no casamento e na sua empresa. É membro fiel de uma comunidade cristã e me parece bem feliz.

Para muitos, a vida pode se ser o tubo de uma onda... 

E como se enfrenta isso?
Uma manhã fria, como a de hoje, pode brilhar diferente para uns e outros; é provável que alguém esteja esperando a onda que vai mudar sua vida, ou tenha desistido...

Eu acredito, como disse meu amigo, que uma nova onda virá - para quem está esperando.

O segredo, que eu queria contar naquele dia, é confiar em Deus. Colocar tudo nas mãos de Deus.

"Quando a esperança está no céu, você encara a vida com outros olhos. Enxerga mais além, vê Deus no comando, entende o valor do sacrificio de Cristo, reconhece a atuação do Espírito Santo e sabe que em breve todo o sofrimento acabará." (Nossa Esperança, página 5, CPB).
  
Todo mundo passa por uma fase ruim. Ter a certeza de que temos um Deus que nos protegerá durante essa fase ruim é o que nos mantém em pé e confiantes. 

Essa é a senha para sair de casa hoje, animado e cheio de confiança: “O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranquilo pela salvação do senhor.”. (Lamentações 3:25-26)

Minha mensagem para hoje, é: Escolha a onda certa. Deus se encarregará dos resultados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?