domingo, 8 de janeiro de 2017

UM LIVRO PARA DEVORAR

EM FEVEREIRO A GENTE VOLTA COM TEXTOS INÉDITOS E OUTRAS NOVIDADES!!
Até lá, continue com a gente,
refletindo sobre coisas que podem mudar o rumo da sua vida em 2017.

UM LIVRO PARA DEVORAR
Por Pamela Henriques Moreira

Na época da adolescência, tinha um livro interessante que eu dizia ser uma ótima ficção. Ele contava sobre gigante, reis, batalhas, exércitos, falava também sobre coisas mágicas, inimagináveis, tinha pessoas que, apesar de não terem bola de cristal, sabiam do futuro. Uau! E, como não podia faltar, tinha até um herói.

O herói era muito esperado pela população - alguém que viria para solucionar todos os problemas. Trazer paz, dizia a profecia. Nasceu de forma bem humilde, não havia médicos nem hospitais para o parto. Cresceu, trabalhou e foi anunciado: "O Salvador da Pátria chegou.". Seu poder? Amor!

Um livro muito bom!

Hoje, vejo que além de histórias fantásticas, cada palavra é capaz de realizar milagre na vida de quem o lê. O mais interessante de tudo é saber que são histórias verídicas!

A História comprova a existência de personagens, lugares, costumes. Profecias sobre reinados se cumpriram e ainda se cumprem. Manuscritos muito antigos mostram que os atuais não foram alterados. De certo, mesmo com muitas confirmações arqueológicas, é necessário ter fé. E a fé não deve ser cega, mas fundamentada em evidências.

A Bíblia não é um livro de contos; é um livro de esperança. Mostra nossa origem, um Criador que nos ama de tal maneira que chega a ser surreal (João 3:16). O herói, Jesus Cristo, voltará! (Apocalipse 1:7)

"Porque tudo o que está nas Escrituras foi escrito para nos ensinar, a fim de que tenhamos esperança por meio da paciência e da coragem que as Escrituras nos dão." (Romanos 15:4)

O mundo está um caos; sem esperança, dificilmente teríamos forças para viver; a fé nos movimenta, dá ânimo. Deus nos deixou um manual de etiqueta, de vida saudável, deixou histórias com exemplos a seguir e outros a não repetir.

"Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações." (II Timóteo 3:16,17)

Ele nos deixou a esperança de que um dia voltará para buscar aqueles que desejam uma vida a Seu lado, com paz, harmonia e alegria. Sofrimentos nunca mais.

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." (João 5:39)

Hoje tenho a felicidade em mim por crer nas promessas contidas nas páginas desse livro. A mudança em mim pode não ser tão evidente, ou talvez seja, mas meu coração encontrou uma paz como nunca teve antes.

Certamente, é um livro para devorar! Se você crê ou se você ainda duvida, experimente mergulhar em promessas, milagres, palavras de amor e esperança.  Vale muito a pena!

_____________________________

Estaremos de volta com novidades e textos inéditos a partir do dia 1º de fevereiro/2017, quando começaremos o Ano III da história do "Então Serve". Enquanto isso, aproveite o mês de janeiro para (re)ler alguns posts de 2016. Não esqueça de curtir nossa fanpage no Facebook -www.facebook.com/entaoserve. Siga o blog no Google+ -google.com/+EntaoServe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?