terça-feira, 1 de dezembro de 2020

PAIS E FILHOS

  

PAIS E FILHOS

Airton Sousa  - Direto de Paciência – Rio de Janeiro - RJ

 

Nesta minha vida agitada tive o privilégio de criar 2 filhos adotivos. 

Os dois foram criados em épocas diferentes e pelos dois passei noites mal dormidas e preocupantes.

Meu primeiro filho e meus 2 netos moram em São Paulo; o segundo, que na realidade é meu sobrinho-neto, já tem 21 anos e mora comigo aqui no Rio.

Recentemente eu queria muito ir a São Paulo para ver meu filho mais velho e meus netos, mas o medo de ser infectado pelo Covid-19, impediu essa viagem:

- Vem não, paizão, a coisa aqui tá braba...

O coração apertado de saudade, nestes dias preocupantes, dói em dobro.

Deus é um pai  que sente saudade dos Seus filhos. Filhos esses que Ele mesmo escolheu. E assim podemos viver "como filhos, por meio do qual clamamos: 'Aba. Pai'. Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiro de Deus e co-herdeiros com Cristo". (Romanos 8:15, 17)

"Viver como filho de Deus é saber que, neste instante, você é amado pelo Criador não porque você tenta agradá-lo e ter sucesso, ou fracassa em agradá-lo e desculpa-se, mas porque ele quer ser seu Pai. Nada mais. Todos os seus esforços de ganhar afeição dele são desnecessários. Todos  os seus medos de perder a afeição dele são desnecessários." (Max Lucado - Graça Radical, pág. 126)

A adoção é integral. Estamos incluídos na família de Deus.

"Aceitar a graça de Deus é aceitar a oferta de ser adotado em sua família" (ibidem, pág. 123)

Mesmo sem ter certeza de quase nada, iniciamos o último mês do ano sabendo que somos parte da família de Deus.

E vamos que vamos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?