terça-feira, 22 de dezembro de 2020

AH, O NATAL!

AH, O NATAL!

Airton Sousa – Direto de Paciência Rio

 

A gloriosa celebração de Natal. A simples menção da palavra “NATAL” gera todo tipo de encanto. É como um perfume agradável de um jardim de rosas, é como o frescor de um dia amanhecendo em algum lugar nos campos, ou de uma brisa batendo levemente em nosso rosto.

A celebração do Natal é mais do que uma data, mais do que um símbolo, como uma manjedoura, Jesus na cruz ou Jesus na Páscoa. Há algo de muito mais. Há um Cristo que perdoa os nossos pecados. Há um Cristo que “se transformou em Filho do homem para que você seja transformado em filho de Deus”.

Conhecer Jesus é Tudo, sabe por quê? Porque ao conhecê-lO como na realidade Ele é, ao conhecer o que Ele fez por nós na Cruz do Calvário, ao saber o quanto Ele nos amou e nos ama apesar de nossas atitudes ou de nossa rebeldia, não teremos outro caminho senão apaixonar-nos por Ele, amá-Lo com todas as forças de nosso ser. E porque O amamos, desejaremos ser como Ele é, viver como Ele quer. Vamos querer ver sempre um sorriso de felicidade em Seu rosto e consequentemente, deixaremos de fazer tudo aquilo que O deixa triste e faremos tudo aquilo que O deixa feliz.” (*).

Quando lemos João 3:16, "Porque Deus tanto amou o mundo  que enviou Seu filho, para que todo que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna", entendemos como é vasto o amor de Deus. Ele amou o mundo inteiro. Você faz parte do mundo inteiro? Então você está incluído nisso.

O amor explica por que Ele veio.

Veio para ser seu Salvador.

Isso é Natal.

E se a gente não se vir... Feliz Natal!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?