terça-feira, 19 de novembro de 2019

SEMANA DA GENTILEZA



SEMANA DA GENTILEZA
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro

Eu soube que no dia 13 de novembro comemoramos o Dia Mundial da Gentileza. Essa data é celebrada em boa parte do mundo, com várias ações com a missão de inspirar indivíduos a serem mais gentis, criar um mundo mais gentil e por meio disso conectar países e pessoas.

E sobre esse assunto eu li e guardei esta história durante muito tempo aqui no meu “arquivo pró-blog”.

Veja que história simples e bonitinha, mas muito inspiradora!
Tomara que inspire você também.

“Estação Portuguesa – Tietê, ontem.

Eu não sei o nome dessa moça loira de casaco rosado e mochila nas costas, mas vou contar como ela mudou o meu dia.

Fui para São Paulo e estava indo encontrar minha irmã que estava na Barra Funda; os guichês de compra de bilhete do metrô estavam com uma fila imensa e com um atendente somente e o acesso ao metrô estava sendo contido por causa do número de usuários, evitando o acúmulo de pessoas dentro do recinto de embarque, ou seja, estava caótico e lotado. Por baixo, havia umas 30 pessoas na minha frente, sem atendimento preferencial. Estava com a Helena no colo envolta no sling e com a bolsa dela, uns bons quilos a mais. É aí que entra essa moça na história.

Ela estava passando e parou.
- Moça, você está sozinha?
Respondi: Sim, eu e ela (Helena no colo).
- Toma, não fica na fila não.
Me deu um bilhete de metrô e se foi na multidão.

Fui apressada atrás dela para agradecer e saber o nome, e na escada rolante cheia de pessoas eu só consegui tirar essa foto com o celular do alto. E o que ela estava fazendo?

Uma senhora não conseguia subir devido ao número de pessoas querendo passar e ela rapidamente puxou o carrinho para ajudar a senhora ali em apuros a subir na escada, como se estivesse no modo automático. Eu disse, automático! A gentileza e empatia dessa moça eram automáticas, habituais. Tudo natural!


Ela não ficou esperando minha gratidão ou aplausos.
Então eu fiquei pensando: quantas pessoas andam com um bilhete a mais e simplesmente ajudam um estranho por simples gentileza, humanidade? Coisa pouca, R$4,00 o preço do bilhete. Mas o valor do gesto dela na minha vida foi imensurável. Por isso compartilho aqui.

Moça, eu não sei o seu nome, mas você ter cruzado a minha vida gerou em mim uma onda sem fim de gentilezas. E eu quero agradecer o seu gesto fazendo isso por outras pessoas também.

Vamos transformar o mundo ao nosso redor. Muito obrigada, e tomara que você leia isto.” (Cliz Cleto – no Facebook, em 22/08/2018)

A proposta para hoje é esta: dê o seu melhor. Faça o seu melhor. Pois "sempre que o fizeste a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizeste." (Mateus 2:45). 

Olha que letra incrível da canção “Dê o Seu Melhor”, do Raiz Coral:

"Pare um minuto, olhe ao seu redor
Perdemos tanto com medo de sorrir
Por que há tão pouca emoção
Se um sorriso amigo faz outro existir?"

Curta novamente, essa bela canção:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?