sexta-feira, 29 de novembro de 2019

EU CONTO... VOCÊ CONTA...



EU CONTO... VOCÊ CONTA...
Denize Vicente – Rio de Janeiro – RJ

Se você pudesse pedir umas coisas, nesta vida tão cheia de dores... Se pudesse marcar (x) numa lista de opções... O que você pediria?

Pense bem. O ano de 2019 começou amargo, muito amargo. Provavelmente este ano eu não vou acompanhar aqueles especiais de “Retrospectiva” que passam na TV, porque vai ser duro recordar o tanto de tragédias e tristezas que invadiram nossa vidinha em 2019...

E talvez até por conta disso a gente tenha se esquecido de que é preciso contar as bênçãos. E reconhecer as bênçãos, mesmo nas pequenas coisas. Ver as pequenas coisas como bênçãos é um exercício, que exige prática até se tornar um hábito. 


Novembro de 2019. Se você pudesse escolher pedir umas coisas, a esta altura do campeonato (e nem estou falando de futebol), o que você pediria? Tudo? Ou nada? Eu fiz minha lista. E me dei conta de que já posso “ticar” muita coisa muitas bênçãos. Quase perdi a conta. 

Acompanhe comigo:

Eu não quero nada. Só um pouco de atenção, um pouquinho de carinho, umas férias de 100 dias, dinheiro que não me falte, sorrisos que sobrem, um suco de manga. Só um bocado de dengo, o colo da minha mãe, um beijo de quem me ama, um golaço do Flamengo, um grito de "É campeão!". Um verão de onze meses, um frio de muitos graus, 28 positivos, e um ócio criativo. Um chinelo gostosinho, a companhia do meu pai, umas sandálias de salto, crianças cantando alto.

Quero nada não, menino... Só um pouco de azeitonas com um prato de lentilhas, arroz fresquinho com alho, e suco de abacaxi. Um dia de sol numa ilha, uma passada na feira, eu e minha irmã, uma blusinha de seda, um canto de bem-te-vi. Acordar depois das dez, massagem nos pés. Só quero uma água de coco, um sorriso de moço, um-banquinho-um-violão, amor cantado em canção.

Não quero nada, acredite. Só uma flor no jardim, uma surpresa de noite, um filminho, um cobertor. O abraço das crianças, a baguncinha de amigos. Um bocado de sorvete, uma escultura de enfeite, e um bilhete de amor. Igrejas em vez de presídios, balas só de chupar, homens que tenham palavra, o rio correndo pro mar. Uma boa gargalhada, um sono tranquilo, paz. Brincadeira de criança, biscoito na prateleira, poder dizer "tanto faz". Um retrato na parede, livro na cabeceira, umas taças de cristal. Uma bolsinha lilás, um pouquinho de doideira, alface e tomate com sal.

Não quero nada, me entenda. Apenas a lua cheia, um pouco de doce de leite, toalhas de banho cheirosas, comidinha com azeite. Amanhecer com vida, adormecer tranquila, ficar bem em qualquer roupa, não ter de entrar numa fila. Um céu azul, confetes, vaga pra estacionar, e a opção do angu, no lugar do caviar.

Não faço questão de nada.
Só isso. Só isso, mais nada.
Quero nada, além do tudo.

E você? Quanto de tanto você já tem? 
Conte as suas bênçãos. 


E mesmo que a luta e as tristezas estejam pesadas demais, não desanime. Ainda assim, conte as suas bênçãos. Veja o que há por trás das nuvens. Você vai ficar surpreso com o quanto Deus já fez!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?