terça-feira, 5 de novembro de 2019

58 É O NOVO 40


58 É O NOVO 40
Airton Sousa - Direto de Paciência - RJ

Comecei meu dia, hoje, perguntando quantas vezes eu me esqueço de agradecer. Quantas vezes as murmurações me impedem de lembrar tantas coisas boas e espetaculares que recebo diariamente e acabam passando despercebidas, pois sempre tenho mais a pedir. 

É quando você para pra pensar e contar quantas bênçãos tem recebido... e descobre, surpreso, que são incontáveis!

É quando você para pra pensar... e descobre que o tempo passou, rápido demais, e você foi praticamente uma testemunha ocular de todas as transformações que o mundo viveu.

"A carta virou e-mail
A ditadura virou democracia
O tri virou penta
Computador virou eletrodoméstico
A novidade virou lugar comum
O herói morreu de overdose
Brasil virou sinônimo de corrupção
O palhaço virou deputado
O anônimo virou celebridade
O disco virou download
Made in USA virou Made in China
O perna de pau virou comentarista
A internet virou horário nobre
O patrão virou CEO
A foto virou JPG
A câmera virou telefone celular
E o Palmeiras não tem Mundial..."

- Amigão, você está velho demais....

Que bom que me tornei um velho!
Já estou naquela fase em que troco os nomes dos sobrinhos e chamo minhas sobrinhas pelos nomes das minhas irmãs, pois são todas parecidas. Às vezes esqueço o dia em que estamos, e, por fim, esqueço o ano. Na verdade, não é que eu tenha esquecido… simplesmente deixei de prestar atenção. 

Em compensação, aprendi que devo me manter calmo - e isso eu só aprendi este ano mesmo -, que Deus sabe o que é melhor para mim; que Deus cuida de todos os detalhes, e que Ele vai à frente endireitando os caminhos tortos, quebrando as portas de bronze e despedaçando os ferrolhos de ferro. (Isaías 45:2)

Foi nesta madrugada que me deparei com essa passagem. Que conforto e que alivio saber disso! Mais ainda: "Eu te darei os tesouros das trevas e as riquezas encobertas, para que possas saber que Eu Sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.” (Isaías 45:3)

E tem mais, muito mais, e vem mais, muito mais.
Pois o 58 é o novo 40.


"Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, segundo o Seu poder que opera em nós!" (Efésios 3:20).

Desde a minha juventude esse tem sido o meu verso bíblico preferido.

Bom dia, a vida começa agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?