quarta-feira, 20 de novembro de 2019

INSPIRE-SE


INSPIRE-SE 
Larissa Oliveira – Bento Ribeiro - Rio de Janeiro - RJ              

Sou uma pessoa que faz questão de ter por perto pessoas que me trazem coisas positivas e também mantenho o hábito de ler assuntos do bem, no dia a dia. Faço isso porque notícia ruim e baixo astral vem a galope sem precisar de convite. Então a gente precisa equilibrar.

Assim como muita gente, acredito que simples atitudes podem ser muito significativas para quem recebe. E que podemos fazer coisas boas com os recursos e talentos que temos.

Algumas semanas atrás a Papelaria do Alemão, em Barueri, emplacou a seguinte mensagem na entrada do estabelecimento: “Desempregados, imprimimos gratuitamente até 10 cópias de curriculum. Se todos fizessem um pouquinho pelo próximo o mundo seria melhor.”.

Empatia! Colocando-me no lugar de uma pessoa desempregada, acho que não teria palavras para agradecer tamanha gentileza!


Essa atitude me inspirou e me fez relembrar que mesmo na correria diária eu posso fazer a diferença na vida de alguém. Sem precisar de fortunas ou dons especiais. Um pouco de força de vontade já é o suficiente.

Quando eu repito uma informação para meus alunos de forma demasiada é porque aquela informação é importante e as chances de eles esqueceram é grande. Uma das mensagens mais pregadas por Jesus e seus apóstolos foi o amor fraternal. E, na minha humilde opinião, pelos mesmos motivos. O ser humano se esqueceria disso constantemente. 



“Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos, a exemplo do nosso amor por vocês.”
I Tessalonicenses 3:12

“Façam tudo com amor.”
I Coríntios 16:14

“Esta é a mensagem que vocês ouviram desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.”
I João 3:11

“Seja constante o amor fraternal. Não se esqueçam da hospitalidade; foi praticando-a que, sem o saber, alguns acolheram anjos. Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se vocês mesmos estivessem sendo maltratados.”
Hebreus 13:1-3

“Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.”
I Pedro 4:8

“O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.”
João 15:12

"Vocês ouviram o que foi dito: 'Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo'. Mas eu digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem.”
Mateus 5:43-44


Inspire-se em belas histórias ou pequenas atitudes, em grandes feitos ou simples gestos. Seja alguém que outro alguém quer ter por perto. Jesus nos ama mesmo com nossas imperfeições e nos dará condições de amar o nosso próximo também.

Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!
Salmos 136:1

Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?