terça-feira, 2 de junho de 2020

ORAR É FALAR COM DEUS


ORAR É FALAR COM DEUS
Airton Sousa – Direto da quarentena

Todo mundo tem um melhor amigo, e o meu se chama William Lopes. Não somos assíduos... A última vez que nos vimos foi em agosto do ano passado. Nosso encontro foi rápido, pois eu estava na cidade para participar de um casamento.

Eu deveria informar ao meu amigo que estaria em São Paulo, mas eu me esqueci dele, e em lugar de avisar eu coloquei um post no meu Facebook: “Estou em São Paulo, agenda aberta para almoço.”.

Ele respondeu imediatamente:  “Tem um espaço para mim?”.

Envergonhado, respondi: “Claro que sim!”

Reservei a tarde de Sábado para encontrá-lo. Eu falava sem parar e nem percebi que ele já havia feito o pedido ao garçom. Fiquei surpreso quando a prato chegou, e emocionado também, pois a gente era viciado naquela porção de provolone à milanesa.

Quando estamos juntos, ou mesmo no aplicativo, nossas conversas se completam. Impressionante como nossas ideias nunca mudam. E apesar da distância e da ausência estamos sempre em sintonia. Por exemplo, um dia eu acordo pensando: “Tenho que ligar para o William, faz tempo que a gente não se fala...”; não dá outra: ele me liga no mesmo dia.

Orar a Deus é a mesma coisa é “como abrir o coração a um amigo”. Já ouvi alguém falando que a oração é “a respiração da alma”, mostrando a importância de criar esse hábito diário de falar com Deus.

Falar com Deus é um privilégio. Ele está sempre disposto a ouvir e nos atender.

Deus não quer um espaço em sua agenda, Ele quer a agenda inteira. Você está disposto a deixar que Ele tenha esse controle total?

Tem coisas que Deus vai lhe falar, outras Ele vai lhe mostrar. Mas haverá momentos silenciosos em que a única coisa que você terá que fazer é crer. Sem ver, sem sentir, sem ouvir. E é nesses momentos que Deus estará testando sua fé e o seu crescimento espiritual.


“Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!(...)” Tiago 4:8



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?