terça-feira, 17 de março de 2020

MINHA THREAD

MINHA THREAD
Airton Sousa  - Direto de Paciência - Rio de Janeiro - RJ

Eu tenho um perfil no Twitter, a rede social do pássaro azul. E quem navega por lá sempre se depara com usuários dizendo: “Você viu aquele thread? ”. Eu sempre quis fazer uma thread, mas nunca achei um assunto interessante para devolver por lá.

Mas, afinal, o que é isto? “Thread”, na tradução literal, é um “fio”. Basicamente, essa é a ideia de thread: conectar vários tuítes em sequência para contar uma história. Ou seja, trata-se de várias publicações em série, que se complementam, já que muitas vezes todo o relato não cabe nos 280 caracteres de um único tuíte... ou seja, ligar os fios um a um formando uma história.

Pois o meu texto de hoje, que eu prometi na semana passada, vai em forma de thread. Espero que goste de mais esta história, digo, desta thread...

Em 2014 faltavam dois anos para me aposentar e estava desempregado.

Vim morar no Rio, mas o dinheiro acabou e estava arrumando as malas para voltar para São Paulo, quando Minha mãe falou que o Deus que arruma emprego em SP é o mesmo que arrumaria no Rio.

Consegui o emprego em 2016, mas durou até março de 2017. Estava faltando um ano e foi um dia muito triste quando fui dispensado.

De novo, arrumei as malas e de novo ela disse que Deus arrumaria um emprego no Rio.

As pessoas falam que no Rio não existe mercado publicitário. Tudo está em São Paulo.

E minha mãe é uma mulher de oração. Ela me inspira. E ela me disse que Deus tinha uma solução.

No final de 2017 uma agência de publicidade, muito conceituada em São Paulo, ganhou a conta publicitária de uma empresa no Rio e uma das cláusulas do contrato era que deveria ter um escritório no Rio. Eu já havia trabalhado nessa empresa.

Fui contratado. Faltava um ano para me aposentar.

Ela, minha musa inspiradora de oração, me disse: Eu te disse. Foi Deus que abriu essa empresa aqui no Rio. Eu disse que Ele era capaz.

Feito isto, completou o tempo que faltava e dei entrada no INSS. O processo ficou parado um ano. Em dezembro foi noticiado que havia dois milhões de processos, aguardando aposentadoria e o meu estava naquela fila.

Início de fevereiro, acontece o projeto “Dez dias de oração”. E resolvemos participar, orando todos os dias às 6h30 da manhã. Eu orei os dez dias para esse processo ser destravado.

Final de fevereiro, recebi a carta de concessão de aposentadoria.

Estava muito feliz. Iria continuar trabalhando.

Início do mês de março, recebemos a comunicação que a agência, iria fechar as portas no Rio e todos nós fomos demitidos.

Não me preocupei, pois estava aposentado.

Nem havia pensando nisso, quando comentei com a minha mãe, que me disse:

Já era esperado isso, pois essa agência só abriu escritório aqui mesmo, foi para te aposentar. E quem abriu foi Deus, lembra? E agora Ele mesmo está fechando.

"O que Ele abre ninguém fecha; e o que fecha ninguém pode abrir.” Apocalipse 3:7.

Confie em Deus. Ele está no controle de tudo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?