terça-feira, 24 de março de 2020

NÃO ME LEVE A MAL, ME LEVE PARA ARRAIAL

NÃO ME LEVE A MAL, ME LEVE PARA ARRAIAL
Airton Sousa – direto de Arraial do Cabo – RJ

No momento em que escrevo este texto estou ilhado em Arraial do Cabo. Ou seria isolado? Não faz diferença. Qual o motivo para se preocupar quando você está em Arraial? Nós viemos trazer nossa mãe para ficar por aqui, pois achamos que seria mais tranquilo, em meio à pandemia do Covid19. A viagem foi estranha, pois a estrada estava deserta desde a Ponte Rio-Niterói até o nosso destino. E descobrimos que não vamos conseguir sair daqui tão cedo, pois a Rodoviária está fechada e estão fazendo um controle de quem entra e sai da cidade. Estamos em quarentena.


Apesar das circunstâncias, hoje eu gostaria de agradecer.

Agradecer por estes dias de sol, pelos dias de chuva, pelo cuidado, por meus amigos, por minha família. Aqueles que nos ajudam a enxergar o mundo por um olhar mais leve, mais tranquilo.

Agora mesmo, estava relendo um texto que escrevi sobre uma personagem da Bíblia, chamada Maria. Uma mulher com o coração cheio de gratidão, e que invade uma festa, trazendo nas mãos um perfume caríssimo, e o derrama nos pés de Jesus e depois os seca com seus longos cabelos.

A fragrância invade a sala.

Meu coração se alegra ao lembrar esse fato. A gratidão deve estar presente todos os dias em nossa vida. E deve subir como um perfume suave, contagiando a todos.

Gratidão que contagia.

Gratidão por tudo que Deus tem feito em nossa vida. Veja o que o Max Lucado escreveu sobre isso:

“Crie uma sala de troféus em seu coração. Toda vez que você experimentar uma vitória, coloque uma lembrança na estante. Antes de encarar um desafio, vá até a sala e reveja todas as conquistas de Deus. Olhe para todas as folhas de pagamento que ele providenciou, todas as bênçãos que ele lhe deu, todas as orações que respondeu.” (Dias de Glória, página 62 – Ed. Thomas Nelson Brasil)

Nunca esqueça que apesar das circunstâncias devemos se gratos a Deus, “porque Ele é bom; o seu amor dura para sempre.”. (Salmos 107:1)

 Deus está presente nestes dias. Ele está cuidando de nós. Ele ouve nosso coração com cuidado e atenção. E mesmo que pareça que às vezes Ele não está lá, Ele está. Ele cuida de cada detalhe.

“Nada temos a temer quanto ao futuro, a menos que esqueçamos a maneira em que o Senhor nos tem guiado, e Seu ensino em nossa história passada.” (Testimonies, Life Sketches, pág. 196, 1915.)

Bom dia, mas bom dia mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?