terça-feira, 10 de março de 2020

O TEMPO DE DEUS

O TEMPO DE DEUS
Airton Sousa – Direto de Paciência – Rio de Janeiro - RJ

Em janeiro estava todo mundo reclamando que o mês não acabava nunca, já estava no dia 122 e nada de o mês acabar. Depois veio fevereiro e passou rápido demais e já estamos na metade março.

O mês de março é muito significativo na minha vida. Parece que todas as coisas boas ou ruins esperam esse mês para acontecer.

Vejamos: em março de 2017 eu estava muito tranquilo e satisfeito, pois estava trabalhando e faltava apenas um ano para me aposentar. Essa tranquilidade toda durou só até o final do mês, pois em março de 2017 fui dispensado do trabalho. Eu só precisava trabalhar mais um ano para me aposentar... O mundo caiu... Que dia triste!

Eu havia batalhado muito por isso. Agora estava ali, simplesmente igual a um lápis quando cai no chão e quebra a ponta: desapontado...

Sabe, algumas vezes perdemos uma batalha a fim de ganhar a guerra, mas na hora que acontece não sabemos o que pensar nem para onde correr.

Em alguns casos, Deus abre as portas imediatamente; em outros demora algum tempo para a gente entender como Ele está agindo; e em outros casos nunca entenderemos o que de fato ocorreu; mas na hora certa Deus chega, do jeito certo.

Mas então, meu amigão, me diga: o que Deus faz quando estamos decepcionados, quando estamos sofrendo ou quando choramos?

Você gostará de saber: Ele cuida de nós.

É importante você saber que Deus não age sempre prontamente, no tempo que você e eu queremos. Talvez as respostas que precisamos não cheguem logo, mas sabendo que Ele sabe, sabendo que Ele vê e, principalmente, sabendo que Ele ouve, podemos ter paz e esperança.

Ele age no tempo que Ele, em Sua sabedoria infinita, determina que seja o melhor tempo. Algumas respostas vêm logo. Outras não.

“Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas e não te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde andares.” (Josué 1:9)

As promessas de Deus não falham! Se por um acaso você está desanimado, cansado de todo o esforço e trabalho duro, preste atenção ao que foi dito acima, pois é Deus quem promete!

Minha mensagem para hoje é um convite para você confiar em Deus. Saiba que Ele cuida de tudo. Mesmo que você não sinta, não veja e não entenda, Deus está no controle.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?