quinta-feira, 30 de julho de 2020

UMA PISCINA VAZIA

UMA PISCINA VAZIA

Larissa Oliveira – Bento Ribeiro – Rio de Janeiro - RJ            

 

Uma piscina vazia perde seu propósito, certo?!

Esta semana, assistindo a um vídeo, eu me lembrei de algumas situações da minha infância que me fizeram mudar de ideia com relação a piscinas vazias.

Uma das maiores diversões daquela época era tomar banho de borracha e escorregar com sabão na piscina vazia. A gente também utilizava a piscina vazia para fazer divisões em brincadeiras como vôlei, ping pong, peteca, além de ser lugar vip pra ficar nas festinhas aqui na casa dos meus pais.

Eu acho que acabei descobrindo outros propósitos da piscina, naquela época, além de um bom banho em dias de sol e calor. Entendi que ela estava vazia de água, mas quando enxergamos por outro lado, vejo que, muitas vezes, ela estava cheia de pessoas queridas, brincadeiras engraçadas e uma infância saudável e feliz.

No processo do nosso caminhar pela existência algumas vezes nos sentimos vazios também. Inertes, sempre esperando um verão ou uma água que vai transbordar no primeiro mergulho. Não nos permitimos enxergar outras possibilidades ou não nos damos a oportunidade de ser felizes nas situações que se encontram a nossa frente.

Longe de romantizar problemas, mas perto de se decidir a não ser caracterizado por eles, ser feliz é uma busca diária e quem disse isso foi um dos homens considerado dos mais sábios do mundo:

 

“Deus marcou o tempo certo para cada coisa. Ele nos deu o desejo de entender as coisas que já aconteceram e as que ainda vão acontecer, porém não nos deixa compreender completamente o que ele faz. Então entendi que nesta vida tudo o que a pessoa pode fazer é procurar ser feliz e viver o melhor que puder.” - Eclesiastes 3:11 e 12

Eu gosto muito desse texto de Salomão, pois entendo que Deus me escolheu para me presentear com a maior dádiva de todas: a oportunidade de viver. Ele me deu tempo para tudo e junto comigo trabalha pela minha felicidade. Ele diz: “− Minha filha, vamos lá encher essa piscina! Mas, olha, enquanto ela não enche, que tal buscar formas de dar significado a ela? Eu te ajudo!”.

Ele também escolheu você, dentre milhares de possibilidades.

A felicidade não está no fim do caminho. Ela está no caminho. Pegue o conselho de Salomão, guarde em seu coração e lembre-se: Uma piscina nunca está vazia. Se não tem água, pelo menos, tem brisa.

Assista ao vídeo que citei no início do texto e aproveite a viagem!


Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha?